ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Reajuste dos professores deve ser aprovado ainda hoje pelos deputados

Francisco Júnior | 17/12/2013 10:56

O rejuste dos professores dos professores da Rede Estadual de Ensino deve ser aprovado ainda hoje pelos deputados. Ontem (16) o Governo estadual e a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) entraram em acordo e, sendo aprovado, o aumento salarial da categoria será de 8,5% e entrará em vigor a partir do dia 1 de janeiro de 2014.

O governador André Puccinelli esteve nesta manhã na Assembleia e destacou que até 2014 sua administração já terá cumprido 69,29% do piso salarial por 20 horas e o restante será feito em quatro anos. Ele afirmou que a intenção da federação era que o piso fosse cumprido em três anos, mas ressaltou que “nenhum governador e nem candidato ao governo estadual iria assumir um compromisso como esse”, disse.

Mato Grosso do Sul será o primeiro estado brasileiro a pagar o piso nacional para uma jornada de 20 horas para o magistério, sendo o segundo maior do País.

O deputado estadual Jerson Domingos confirmou que o projeto vai ser votado ainda hoje e que Mato Grosso do Sul vai sair na frente de todos os Estados.

De acordo com Roberto Botarelli, presidente da Fetems, hoje o governo paga por 40 horas R$2.167,00 e que em quatro anos o Estado vai chegar ao piso nacional de 20 horas.

Um professor com nível superior poderá receber R$ 1.880,40 para jornada de 20 horas.

Nos siga no Google Notícias