ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reforma na Assembleia Legislativa será intensificada durante o recesso

Fabiano Arruda | 11/07/2012 21:22
Primeiro secretário da Assembleia, deputado Paulo Corrêa, concede entrevista para falar sobre reforma da Casa. (Foto: Divulgação)
Primeiro secretário da Assembleia, deputado Paulo Corrêa, concede entrevista para falar sobre reforma da Casa. (Foto: Divulgação)

O trabalho de reforma da Assembleia Legislativa será intensificado durante o recesso parlamentar, que começa oficialmente no dia 17 e vai até 1º de agosto.

A informação é do deputado Paulo Corrêa (PR), primeiro secretário da Casa de Leis. Uma das ideias é instalar o portal de detector de metais.

A TV Assembleia será instalada no novo anexo do prédio e a transferência de fios de eletricidade e ar condicionado serão realizadas nas próximas semanas.

Ainda conforme o deputado, o sistema de câmeras deve ser implantando no período. A Assembleia conta com apenas três câmeras, que ficam na entrada do prédio.

Outra medida a ser implantada é a instalação de ponto de funcionários.

Reforma - A reforma na Assembleia Legislativa fará o espaço saltar de 3 mil m² para 6,7 mil m², ou seja, vai mais que dobrar.

Após as obras, os gabinetes dos deputados, que aumentarão de 48 m² para 87 m², passarão a ser instalados no piso superior do prédio, enquanto os serviços, como bancos, serão fixados no térreo.

Outro diferencial é a destinação do estacionamento para os deputados e autoridades convidadas no subsolo do anexo. Serão 24 vagas, uma para cada parlamentar, além de outras dez para demais autoridades que se dirigirem à Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias