ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Reinaldo pretende definir secretariado até dezembro

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 03/11/2014 11:12
Equipe, conforme Reinaldo, poderá ser composta por integrantes da transição de governo (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)
Equipe, conforme Reinaldo, poderá ser composta por integrantes da transição de governo (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) pretende definir os secretários de sua administração até dezembro. Na composição, conforme o tucano, não se descarta manter integrantes da equipe de transição iniciada, nesta segunda-feira (3), em conjunto com André Puccinelli (PMDB).

“Começamos as conversas para definir a equipe de transição, em que alguns também estarão no governo. Em dezembro, poderemos ter a equipe completa para iniciar, em 2015, a nossa gestão. Ainda não escolhi os nomes dos secretários e estamos conversando com pessoas técnicas que irão vir da iniciativa privada, além de quadros dos partidos políticos já que ninguém governa sozinho”, comentou Reinaldo, que participa de reunião com o atual governador para tratar ainda dos empréstimos pendentes e os realizados pelo Estado.

Em relação a Assembleia Legislativa, onde possui base aliada composta por ao menos 20 deputados estaduais, o tucano acredita na construção de um “ótimo relacionamento” e promete não interferir na eleição da mesa diretora “porque essa é uma questão dos deputados”.

Acordo prévio – Antes da reunião, no entanto, Reinaldo destacou que cumprirá acordos firmados por seu antecessor com os servidores públicos estaduais, como a implantação do plano de cargos e carreiras, além da implantação do piso nacional para jornada de 20 horas dos professores até 2018.

Outro ponto diz respeito a conclusão de obras dos hospitais regionais de Dourados e Três Lagoas, bem como “ocupar” os hospitais de Coxim, Nova Andradina e Ponta Porã.

Tendo por prioridades saúde, educação e segurança o governador eleito não descarta ainda reduzir investimentos em obras de infraestrutura para atender as demandas.

Como ele considera que a economia brasileira está em recessão, considerando-se as duas quedas no crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), prevê um início de gestão austero. Outro problema é o aumento no repasse aos poderes, que chegará a 18,1% em 2015, conforme a Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento Geral do Estado.

Nos siga no Google Notícias