ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Relator de CPI promete investigar doença que Bernal usou para não depor hoje

Kleber Clajus | 12/12/2013 14:50
Elizeu pretende investigar doença que levou Bernal a se ausentar hoje de depoimento na Comissão Processante (Foto: Kleber Clajus)
Elizeu pretende investigar doença que levou Bernal a se ausentar hoje de depoimento na Comissão Processante (Foto: Kleber Clajus)

Elizeu Dionizio (SDD), relator da CPI do Calote, reagiu, nesta quinta-feira (12) ao novo argumento apresentado pelo prefeito Alcides Bernal (PP), para não depor na Comissão Processante. Ele suspeita que o chefe do Executivo pode estar "mentindo" para escapar do depoimento e ganhar tempo para se livrar do processo de cassação na Câmara Municipal.

O vereador também solicitou abertura de investigação sobre a doença que levou Bernal a apresentar atestado médico justificando o não comparecimento.

Durante sua fala na tribuna da Câmara Municipal, Elizeu relembrou que o prefeito responde por dois processos na Justiça solicitando seu afastamento por remanejamentos realizados de forma irregular e denúncia de “fabricação de emergências” para contratar empresas sem licitação. O último é resultado do trabalho de relatoria do vereador na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote.

“Quero que o prefeito mostre que colocamos algo que não existe no relatório”, ressaltou Elizeu ao afirmar que o trabalho realizado durante a CPI prova a isenção da Câmara. Dizer o contrário seria, de acordo com o vereador, provar que “o prefeito é um mentiroso que não tem condições de estar no cargo”.

Sobre a justificativa apresentada por Bernal para não prestar depoimento hoje, Elizeu pretende solicitar, através da Comissão Permanente de Eficácia Legislativa, informações sobre a doença e o tratamento que o prefeito estaria recebendo.

“Foi o prefeito que pediu para depor na data de hoje e depois entra com atestado. Vou vasculhar sobre esse procedimento e o que fazia ontem recendo viatura e em uma festa até às 2h. Estranho não ter condições para depor”, questiona o parlamentar que vai pedir posicionamento do MP (Ministério Público) e do CRM (Conselho Regional de Medicina) sobre o caso.

Atestado - Bernal apresentou a Comissão Processante ontem atestado médico para não comparecer, após passar por procedimento cirúrgico oftalmológico na terça-feira (10).

Hoje o prefeito reafirmou ao presidente da comissão, vereador Edil Albuquerque (PMDB), que não poderia estar “exposto à situação de tensão” e novo depoimento foi remarcado para segunda-feira (16), às 9h, na Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias