ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Remanescente no PT do B, vereador conversa com Reinaldo sobre troca de partido

Leonardo Rocha | 11/03/2016 13:10
Eduardo Cury avalia propostas para deixar o PT do B (Foto: Divulgação/CMCG)
Eduardo Cury avalia propostas para deixar o PT do B (Foto: Divulgação/CMCG)

O vereador Eduardo Cury diz que estuda as propostas do PSB e Solidariedade e que deve revelar seu novo partido na próxima terça-feira (15). Ele explicou que vai deixar o PT do B, porque a direção estadual toma decisões sem consultar as lideranças do partido, razão pelo qual perdeu dois deputados estaduais e os quatro vereadores da Capital.

"Quando o partido estava no auge, precisava avançar mais, mudar de patamar, ter uma gestão eficiente que compartilhasse o poder, prestigiando os deputados e vereadores, ao invés disto o presidente (Morivaldo Firmino) queria negociar e articular sozinho", afirmou ele, durante evento de filiação do PTB, na Câmara Municipal.

Cury revelou que descartou o convite do PSDB, PMDB e PTB, e que prefere seguir para um partido mais "tranquilo", já que estes receberam muitas lideranças. "Estou conversando muito com o governador (Reinaldo Azambuja) antes de tomar esta decisão, estudo as propostas do PSB e Solidariedade".

A janela partidária foi aberta no dia 18 de fevereiro e vai fechar no final da semana que vem. A troca de partidos mudou o cenário na Câmara Municipal. A bancada do PMDB, antes a maior com seis vereadores, está no momento com quatro e pode perder mais integrantes. Já o PSDB tinha dois representantes e agora conta com cinco, mesmo número do PTB.

Nos siga no Google Notícias