ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

PTB pede candidato, mas Nelson Trad reforça que decisão só sai em julho

Convenção do partido acontece nesta sexta-feira, em Campo Grande

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 11/03/2016 10:05
Nelson Trad Filho, presidente do PTB em MS, ao chegar em convenção do partido. (Foto: Marcos Ermínio)
Nelson Trad Filho, presidente do PTB em MS, ao chegar em convenção do partido. (Foto: Marcos Ermínio)

Embora a família Trad afirme que “não haverá conflito” e que a escolha do candidato será definida pelas pesquisas até julho, a direção do PTB pede candidatura própria nas eleições deste ano, com o nome de Nelson Trad Filho, presidente regional da legenda. A cúpula do partido está reunida, na manhã desta sexta-feira (11), de convenção na Câmara Municipal.

De acordo com o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad, quem estiver melhor nas pesquisas, dentre ele e seu irmão, o deputado estadual Marcos Trad, disputará a Prefeitura da Capital. “A época para resolver o candidato é em julho, mas eu e o Marquinhos vamos decidir com tranquilidade e bom senso, não vai ter conflito”.

Por enquanto, Nelson afirma que está focado em organizar as bases para a eleição municipal em todo o Estado. Sobre Campo Grande, o objetivo, diz ele, é “virar a página do caos que está a cidade, que está em desgoverno e desorganização”.

A presidente nacional do PTB, a deputada federal Cristiane Brasil, também participa do evento. Segundo ela, o objetivo do partido é ter candidatura própria na Capital. “Time que não joga não tem torcida”, disse. Questionada sobre a questão dos dois irmãos definirem quem disputará, a presidente disse que “é uma coisa que eles terão de resolver em família”, reforçando a vontade de o PTB lançar Nelson como candidato.

Assumindo oficialmente a direção municipal do PTB, Liz Dervi Matos também afirma Nelson Trad como pré-candidato do partido. De acordo com ela, a legenda trabalha com essa intenção, para posteriormente, buscar alianças para reforçar a chapa.

A solenidade começou há pouco e oficializará a entrada dos vereadores Edil Albuquerque, até então do PMDB, e de Francisco Luis Saci, que deixa o PRTB. Na Câmara, o partido já conta com os parlamentares Edson Shimabukuro e Chocolate. A entrada dos novos torna o PTB uma das maiores bancadas do legislativo municipal.

Evento do PTB lota plenário da Câmara Municipal, nesta sexta-feira (11). (Foto: Marcos Ermínio)
Evento do PTB lota plenário da Câmara Municipal, nesta sexta-feira (11). (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias