ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Sem candidato, PMDB espera eleger até cinco vereadores na Capital

Lideranças admitem que ficaram chateados por não ter candidato

Leonardo Rocha | 05/08/2016 12:30
André Puccinelli e Waldemir Moka esperam dedicação total para chapa de vereadores (Foto: Alcides Neto)
André Puccinelli e Waldemir Moka esperam dedicação total para chapa de vereadores (Foto: Alcides Neto)

Depois de 20 anos a frente da Capital e perder o último pleito municipal, o PMDB confirmou nesta sexta-feira (05), durante a convenção, o lançamento apenas de uma chapa pura de vereadores, sem vínculo com os candidatos a prefeito. Restando a eleição proporcional, a expectativa é conseguir eleger até cinco representantes na Câmara Municipal.

O evento realizado na direção estadual, teve a presença das principais lideranças do partido. O ex-governador André Puccinelli (PMDB) disse que apesar de não ter candidato próprio, ele vai ajudar na campanha dos vereadores, inclusive participando de reuniões e eventos com a população. "Só é preciso agendar que vou ajudar no contato com a comunidade".

Puccinelli citou a importância do "voto de legenda" e garantiu que com um "grupo forte de vereadores", eles podem reerguer a cidade, com o trabalho no legislativo. Não comentou a sua desistência da disputa, mas ponderou que "deve se olhar para frente e não ficar pensando no passado".

Antes de começar o evento, o ex-governador admitiu que estava com "dor de cotovelo" pelo fato do partido não lançar candidatos, mas que esta decisão foi a melhor escolha para os vereadores, que poderão pedir voto para quem desejarem, sem existir um vínculo oficial.

Candidatos - O presidente municipal do PMDB, Ulisses Rocha, anunciou que serão lançados 32 candidatos a vereador e a meta é eleger cinco representantes para Câmara Municipal. "Sabemos que a candidatura majoritária canaliza os votos, mas temos um partido com muita força na legenda, acredito que a população gosta do partido, por tudo que fez pela cidade".

Já o senador Waldemir Moka (PMDB) ponderou que o quadro político "não está fácil" para nenhum partido e que neste momento se optou por só lançar a chapa de vereadores. "A situação na cidade vai mudar, pode esperar que daqui 4 anos teremos candidato na cabeça, mas neste ano vamos dedicar toda energia aos vereadores".

Ele revelou que muitas pessoas pediam para que Puccinelli fosse candidato, dizendo que seria o "único" que poderia "consertar a cidade", mas que o partido resolveu respeitar a decisão do ex-governador. "Foi um pedido de família, que temos que acatar, mas confesso que fico um pouco triste por não ter candidato".

Nos siga no Google Notícias