ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Sem resposta sobre abono cortado, Bernal nega assédio a servidores

Aline dos Santos e Mariana Lopes | 01/02/2013 09:30
"É tudo mentira", afirma Bernal sobre assédio moral a servidores.  (Foto: Rodrigo Pazinato)
"É tudo mentira", afirma Bernal sobre assédio moral a servidores. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Motivo de protesto dos servidores há uma semana, o corte de gratificações ainda não foi analisado pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). “Estou indo agora ver a questão do abono. Não sabia como ia ficar isso”, afirmou o prefeito nesta sexta-feira.

Ontem, durante assembleia no Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), foi dado prazo até 7 de fevereiro para que o pagamento do adicional seja normalizado. A situação veio à tona no dia 23 de janeiro, um dia após o fechamento da folha salarial dos servidores públicos.

O corte, que acaba por reduzir os vencimentos dos trabalhadores, atinge 450 servidores: 400 administrativos da Educação e 50 servidores da Central de Atendimento do Cidadão. As gratificações vão de R$ 150 a R$ 300.

Sobre a denúncia de perseguição aos servidores da central, que fizeram paralisação por meia hora no dia 23, Bernal nega assédio moral. “Não existe isso. É tudo mentira. Os servidores não estão sendo remanejados”, declarou. Hoje, o prefeito participou de panfletagem contra a dengue.

Caso a Prefeitura não regularize a situação até o 5º dia útil de fevereiro, a categoria convocará uma assembleia para o dia 15. No dia 18, uma nova reunião será marcada e os funcionários darão um prazo de 48 horas para o pagamento.

Nos siga no Google Notícias