ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Simone diz que é "peão" no tabuleiro de xadrez de André

Redação | 28/07/2009 07:34

Cotada para ser candidata ao Senado pelo PMDB, a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, disse que é "um peão" no tabuleiro de xadrez do governador André Puccinelli.

"Nossa prioridade é reeleição do governador, seja como prefeita, simples filiada, vou arrastar o bolsão com este objetivo. Eu sou um peão no tabuleiro de xadrez, onde o governador me colocar estarei participando", declarou Simone ao programa "Tribuna Livre", da FM Capital.

A prefeita voltou a afirmar que a estratégia do governador, neste momento, é só lançar Simone e o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, no caso de o PDT fechar aliança com o PT.

"Se houver duas candidaturas fortes do lado de lá, colocaríamos duas do lado de cá também, leia-se neste caso Nelsinho e Simone. O meu nome está à disposição e sei que Nelsinho também está", afirmou.

As duas candidaturas a que a prefeita se refere são as de Delcídio do Amaral (PT) à reeleição e do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) ao Senado.

Simone disse que só deve ser candidata ao Senado se o PMDB ocupar as duas vagas disponíveis. Se o partido ceder um dos espaços aos aliados, a vaga que sobrar deve ser preenchida pelo senador Valter Pereira ou pelo deputado federal Waldemir Moka.

"Neste caso meu nome não tem respaldo, uma vez que temos lideranças dentro do partido, como o senador Valter e o deputado Moka. Mas se tiver as duas vagas ao Senado, coloquei sim meu nome à disposição como candidata", explicou.

Simone lembrou que a partir de setembro, "o caldeirão vai ferver" e tanto ela quanto Nelsinho Trad terão que tomar posicionamento, visando o pleito do ano que vem.

"Tanto eu quanto o Nelsinho temos que tomar uma posição até o fim do ano, até porque temos que renunciar ao mandato", comentou.

Aliança possível

Nos siga no Google Notícias