ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Só depois de 4 meses de aula, prefeito entrega kits escolares

Jéssica Benitez | 03/06/2013 13:27
Bernal relata entrega de kits escolares por meio do Facebook (Foto: Divulgação)
Bernal relata entrega de kits escolares por meio do Facebook (Foto: Divulgação)

Pouco mais de cinco meses à frente da administração de Campo Grande o prefeito Alcides Bernal (PP) recebeu nesta manhã 80 mil kits escolares para entregar a alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). Após quase dois bimestres de aula e muitas denúncias de pais, duas carretas com o material chegou à Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Conforme o chefe do Executivo, outras cargas devem chegar à cidade nos próximos dias. Como já é de costume, Bernal não divulgou a chegada dos kits em sua agenda, mas publicou na rede social Facebook o momento de entrega. “Iniciamos a semana com boas notícias e muito trabalho. Nesta manhã recebemos os kits escolares”, escreveu Bernal.

Por outro lado, vários comentários revelam que a população não ficou contente em ter que mandar os filhos à escola sem material durante os quatros primeiros meses de aula. “Já estava passando da hora”, comentou o auxiliar de armazém, Luis Andrade. “Já é junho seu prefeito”, complementou o vendedor Afrânio Pissini.

“Até que enfim, quase nas férias de julho. Votei em você Bernal, não me decepcione”, escreveu a internauta Regiane Souza. “Será que tem previsão para entrega nas escolas? Porque os cadernos da gurizada começaram a acabar”, disse a estudante Rita Lopes.

Em fevereiro, um dia depois de começar as aulas, Bernal foi questionado sobre a falta de kits. Na ocasião o prefeito alegou que a informação não passava de "invenção de fofoqueiros", ressaltano que o material nunca foi entregue no primeiro dia de aula.

Denúcias - Inúmeras vezes a vereadora Carla Sthepanini (PMDB) presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal, ocupou a tribuna da Casa de Leis para relatar a demora na entrega dos kits escolares.

Nos siga no Google Notícias