ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Trad vai solicitar recursos para construir hospital da criança na Capital

Wendell Reis | 21/11/2011 11:43
Projeto que autoriza a construção foi sancionado hoje pelo prefeito(Foto: João Garrigó)
Projeto que autoriza a construção foi sancionado hoje pelo prefeito(Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), informou na manhã desta segunda-feira (21), durante entrega de prêmios do IPTU, que vai solicitar recursos do Ministério da Saúde para garantir a construção de um hospital da criança em Campo Grande, com local a ser definido.

Nesta segunda-feira o prefeito sancionou um projeto de lei da Câmara Municipal que autoriza o Poder Executivo a implantar o hospital. Pelo projeto, o hospital deve garantir assistência integral às crianças nas várias especialidades e subespecialidades que atuam em conjunto com a pediatria, bem como atuar como hospital de referência pediátrica na média e alta complexidade.

O hospital também deve desenvolver atividades de investigação científica e tecnológica no campo das ciências da saúde da criança e contribuir para estudos e pesquisa sobre seus problemas de saúde, servindo de campo de ensino e pesquisa de extensão na área da saúde da criança. O projeto também prevê a construção de leitos de UTI-Neonatal.

O projeto determina ainda que o atendimento de urgência e emergência pediátrica seja inicialmente prestado nos prontos-socorros, pronto atendimento ou policlínicas no âmbito do município de Campo Grande. Após isso, havendo necessidade, o paciente será encaminhado para o Hospital da Criança do município de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias