ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

TRE recalcula votos e define hoje vereadores que substituirão cassados

Kleber Clajus | 18/12/2013 08:45
Com novo recálculo de votos Câmara pode ter três novos integrantes na quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Com novo recálculo de votos Câmara pode ter três novos integrantes na quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realiza hoje, a partir das 13h30, a retotalização dos votos após ter cassado o mandato dos vereadores Paulo Pedra (PDT), Delei Pinheiro (PSD), Alceu Bueno (PSL) e da licenciada Thaís Helena (PT), após denúncia de compra de votos. A nova conta dos votos válidos será realizada na sede da 54ª Zona Eleitoral.

Mesmo com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o recálculo pode promover a alteração dos eleitos e suplentes na Câmara Municipal, salvo se os quatro vereadores cassados conquistarem liminar para se manter no cargo até julgamento de recurso.

Para substituição nas quatro vagas podem ser confirmados os nomes do ex-diretor do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Eduardo Cury (PT do B), o atual secretário Municipal de Educação, José Chadid (ex-PSDB), o ex-administrador da gestão de Nelson Trad Filho, Francisco Luiz do Nascimento, o “Saci” (PRTB), e a efetivação como parlamentar do suplente Marcos Alex (PT).

O edital para recálculo dos votos válidos foi assinado pelo juiz eleitoral, Luiz Antônio Cavassa de Almeida. Este prevê que após a retotalização, e havendo hipótese de alteração de eleitos e suplentes, novos diplomas sejam confeccionados e entregues em cerimônia de diplomação agendada para quinta-feira (19), às 17h, também na sede da 54ª Zona Eleitoral.

Nos siga no Google Notícias