ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Vander pede apoio do PPS para Delcídio; Athayde diz que essa é a tendência

Zemil Rocha | 30/11/2013 15:48
Vander Loubet pediu apoio ao PPS durante congresso estadual do partido (Foto: arquivo)
Vander Loubet pediu apoio ao PPS durante congresso estadual do partido (Foto: arquivo)

O deputado federal Vander Loubet (PT) participou hoje do Congresso Estadual do PPS e exortou os participantes a integrarem a aliança eleitoral em torno do nome do senador Delcídio do Amaral para a disputa do governo do Estado em 2014. “Queremos que você marchem com a gente, que estejam juntos com a chapa do Delcídio”, afirmou o petista.

PPS, PT e PSDB se aproximaram muito depois da eleição do ano passado na Capital, quando apoiaram, no segundo turno, o progressista Alcides Bernal para a Prefeitura de Campo Grande. A tendência é que os três partidos e o PPS de Bernal continuem juntos na disputa pelo governo do Estado no próximo ano contra o PMDB, do governador André Puccinelli.

“Eu e o Reinaldo acendemos uma luz para desencadear o processo de mudança em Mato Grosso do Sul. O que aconteceu aqui em Campo Grande, independentemente dos problemas quanto ao governo do Bernal, teve um significado político muito forte, porque nos unimos contra a máquina e conseguimos vencer”, destacou o presidente reeleito do PPS estadual, ex-vereador Athayde Nery.

Indagado se PPS e PSDB devem mesmo fechar aliança com o PT, Nery respondeu: “A aliança com o PT está se consolidando. Já tivemos reuniões nesse sentido. Aqui em Mato Grosso do Sul a situação é sui generis, o PMDB é que representa o atraso que tem de ser quebrado”.

Nos siga no Google Notícias