ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Vereadores deixam para entregar defesa prévia no último prazo

Antonio Marques | 24/10/2015 09:36
A Comissão de Ética aguarda as defesas prévias dos nove vereadores investigados por quebra de decoro nesta segunda-feira (Foto: Antonio Marques)
A Comissão de Ética aguarda as defesas prévias dos nove vereadores investigados por quebra de decoro nesta segunda-feira (Foto: Antonio Marques)

Os nove vereadores investigados pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Campo Grande deixaram para entregar a defesa prévia no último prazo, nesta segunda-feira, 26, conforme informou o presidente da Comissão, vereador João Rocha (PSDB).

O prazo vence neste domingo, mas como não há expediente na Câmara, eles têm até o final do dia desta segunda-feira para protocolar a defesa prévia ao presidente da Comissão de Ética. A partir daí os membros começam analisar as defesas e elaborarem o relatório dos nove processos, que será finalizado pelo vereador Ayrton Araújo (PT), que é o relator.

De acordo com o vereador João Rocha, “depois de recebidas as defesas vamos analisar e cruzar com os depoimentos feitos. Só então vamos ver se pediremos o compartilhamento de informações do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Justiça para juntar ao processo”, afirmou.

A Comissão é composta também pelos vereadores Chiquinho Telles (vice-presidente), Herculano Borges e Vanderlei Cabeludo. Eles se reúnem sempre nas quartas-feiras, às 9 horas. Por um erro no procedimento de citação dos parlamentares investigados, eles ganharam mais uma semana de prazo para entregarem as defesas, que vence nesta segunda-feira.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar foi criada no dia 8 de setembro para investigar a possível quebra de decoro de nove vereadores, Mario Cesar (PMDB); Edil Albuquerque (PMDB); Airton Saraiva (DEM); Waldecy Batista Nunes (PP), o Chocolate; Gilmar da Cruz (PRB); Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão; Edson Shimabukuro (PTB); Paulo Siufi (PMDB) e Jamal Salem (PR), que são alvos no inquérito do MPE na operação Coffee Break, que apura a possível compra dos parlamentares para cassar o prefeito Alcides Bernal (PP), em março de 2014.

Nos siga no Google Notícias