ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Vereadores discutem hoje criação de Secretaria Comunitária na Capital

Leonardo Rocha | 22/11/2013 07:32
Vereador destaca que esta nova secretaria poderá dar um acesso direto das lideranças com o prefeito  da cidade (Foto: Divulgação)
Vereador destaca que esta nova secretaria poderá dar um acesso direto das lideranças com o prefeito da cidade (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Campo Grande irão discutir hoje em audiência pública, a partir das 19h, a possível criação da Secretaria Comunitária para ter uma linha direta com a intenção de atender as lideranças comunitárias.

O evento foi convocado pela mesa diretora, a pedido do vereador Chiquinho Telles (PSD). Ele destacou que existem dificuldades dos líderes comunitárias tem um contato direto com os secretários e prefeito da cidade.

“Tem que ter um espaço, são presidentes de bairro, pessoal dos clubes de mães, conselheiros regionais e gente que ajuda por ajudar. São os vereadores sem salário e que merecem esse reconhecimento”, ressaltou ele.

De acordo com o vereador, se houver um espaço dentro da prefeitura o atendimento as demandas dos bairros será mais ágil e possível. “Fui presidente de bairro e continuo na luta, porque é muito triste ver um bairro abandonado. Quem sofre com isso é a população”, apontou.

Projeto – Seguindo esta mesma linha, mas com proposta diferente, o prefeito Alcides Bernal (PP) pretende encaminhar a Câmara um projeto que prevê a criação de Centros Administrativos em seis regiões diferentes da Capital.

A estrutura destes locais terá como referência a Central de Atendimento ao Cidadão, com a disposição de documentos oficiais, além de dispor de equipes para fazer pequenos serviços na comunidade, entre eles encascalhamento nas ruas, limpeza de terrenos e atendimentos de situações emergenciais.

Nos siga no Google Notícias