ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Prefeitura de Dourados vai distribuir 2 toneladas de alimentos por semana

Edmir Conceição | 24/11/2011 15:38
Produtos fornecidos por pequenos agricultores de Formosa serão repassados a entidades. Crédito: A. Frota
Produtos fornecidos por pequenos agricultores de Formosa serão repassados a entidades. Crédito: A. Frota

a Prefeitura de Dourados retomou nesta quinta-feira a distribuição de hortifruti através do Banco de Alimentos. Serão beneficiadas 11 entidades e pelo menos mil famílias indígenas. A partir de agora, serão entregues pelo menos dois mil quilos de alimentos semanalmente.

O projeto foi encaminhado pela Associação dos Produtores da Agrovila Formosa em maio deste ano à Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e ao MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) para aprovação. Murilo esteve na agrovila conversando com os produtores sobre o fornecimento dos alimentos.

Com a recente liberação, 58 produtores vão passar a fornecer semanalmente uma quantidade de hortifrutis. Os produtores serão pagos com os recursos federais. A prefeitura recebe esses alimentos, através da Central de Abastecimento localizada na Rua Coronel Ponciano próximo ao Detran, e faz todo o serviço de logística e distribuição.

Os alimentos servem para manutenção das entidades, como é o caso do Lar do Idoso, e também para distribuição às famílias já cadastradas. Um exemplo é a Casa da Criança Feliz, no Parque das Nações II.

Na Aldeia Bororó os alimentos serão entregues no Cras (Centro de Referência de Assistência Social). No local tem uma equipe que faz a entrega às famílias cadastradas. Na área urbana, as entidades começaram a receber os alimentos nesta quinta-feira à tarde. Na Aldeia Bororó a entrega será feita nesta sexta-feira a partir das 14h.

Nos siga no Google Notícias