A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

24/11/2011 15:38

Prefeitura de Dourados vai distribuir 2 toneladas de alimentos por semana

Edmir Conceição
Produtos fornecidos por pequenos agricultores de Formosa serão repassados a entidades. Crédito: A. Frota
Produtos fornecidos por pequenos agricultores de Formosa serão repassados a entidades. Crédito: A. Frota

a Prefeitura de Dourados retomou nesta quinta-feira a distribuição de hortifruti através do Banco de Alimentos. Serão beneficiadas 11 entidades e pelo menos mil famílias indígenas. A partir de agora, serão entregues pelo menos dois mil quilos de alimentos semanalmente.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

O projeto foi encaminhado pela Associação dos Produtores da Agrovila Formosa em maio deste ano à Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e ao MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) para aprovação. Murilo esteve na agrovila conversando com os produtores sobre o fornecimento dos alimentos.

Com a recente liberação, 58 produtores vão passar a fornecer semanalmente uma quantidade de hortifrutis. Os produtores serão pagos com os recursos federais. A prefeitura recebe esses alimentos, através da Central de Abastecimento localizada na Rua Coronel Ponciano próximo ao Detran, e faz todo o serviço de logística e distribuição.

Os alimentos servem para manutenção das entidades, como é o caso do Lar do Idoso, e também para distribuição às famílias já cadastradas. Um exemplo é a Casa da Criança Feliz, no Parque das Nações II.

Na Aldeia Bororó os alimentos serão entregues no Cras (Centro de Referência de Assistência Social). No local tem uma equipe que faz a entrega às famílias cadastradas. Na área urbana, as entidades começaram a receber os alimentos nesta quinta-feira à tarde. Na Aldeia Bororó a entrega será feita nesta sexta-feira a partir das 14h.

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



É MURILO FAZ O BEM A ALGUEM QUE VOCE SERA RETRIBUIDO,NO MEDA ESFORÇO PORQUE DEPOIS SERA RECOMPENSADO,TALVES PREFEITO DENOVO.VOCE NÃO QUÉ.
 
ronaldo ferreira bicalho em 24/11/2011 05:16:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions