ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

As notícias agora a um ‘touch’ do leitor: Campo Grande News estreia aplicativo

Paula Maciulevicius | 01/07/2013 10:04
Instalação é gratuita e está disponível na App Store para iPhone e iPads e no Google Play para androids.
Instalação é gratuita e está disponível na App Store para iPhone e iPads e no Google Play para androids.

Que o ‘www...’ ficou para trás há muito tempo, isso ninguém nega. Com a tecnologia na palma da mão, o que se imaginar já está em versão de aplicativo. As notícias agora estão a um ‘touch’ dos usuários de celular e smartphone. O Campo Grande News estreou aplicações mobile com instalação gratuita.

O aplicativo conta com a portabilidade entre as plataformas mais utilizadas no mercado, iOS e Android, além de estar preparado para rodar no iPad. A um clique do leitor, é possível visualizar as últimas notícias, as matérias mais lidas, buscar por reportagens usando palavras-chave e visualizar o noticiário de cada editoria. Enviar matérias e fotos ficou bem mais fácil também. Viu um acidente? Pelo aplicativo, o leitor se torna o jornalista na opção ‘Repórter News’. 

Para instalação no iPhone ou iPad, o aplicativo deve ser baixado pela App Store. Os demais celulares, smartphones e tablets android, é preciso baixar pelo Google Play.

Já baixou? A primeira opção é as ‘Últimas Notícias’, que aparecem com título, horário de publicação e editoria. Clicando dentro da reportagem de interesse, o leitor pode ainda compartilhar pelo Facebook, Twitter e mandar por e-mail. Para sair da página, basta clicar em ‘Voltar’, no canto esquerdo da tela.

Em últimas notícias, leitor pode acompanhar as matérias publicadas recentemente.
Em últimas notícias, leitor pode acompanhar as matérias publicadas recentemente.
O campo editorias possibilita selecionar reportagens de acordo com o tema. De artigos à veículos.
O campo editorias possibilita selecionar reportagens de acordo com o tema. De artigos à veículos.

Ao lado de notícias estão as ‘Editorias’ onde concentram Artigos, Capital, Cidades, Economia, Empregos, Esportes, Interior, Jogo Aberto, Lado B, Meio Ambiente, Política, Repórter News, Rural, Trânsito, Veículos e os colunistas que contribuem para o Campo Grande News. Em cada editoria estão as matérias relacionadas ao tema. É possível visualizar as últimas notícias, assim como buscar através das páginas, como na versão usada no navegador.

Entre as ‘Mais Lidas’, o usuário tem a opção de ler o que mais repercutiu entre os internautas, ou seja, as matérias que tiveram o maior número de leituras no dia.

No item ‘Repórter News’, é a hora de o leitor virar o próprio repórter. Acidente, cena inusitada, denúncia ou factual, o público pode descrever o que está vendo: título da matéria, assunto, texto e imagens ou vídeo. Dentro da opção é possível abrir direto para a câmera ou ter acesso aos registros da galeria do próprio celular.

Além de palavra-chave, o campo busca avançada possibilita selecionar matérias por editoria e período.
Além de palavra-chave, o campo busca avançada possibilita selecionar matérias por editoria e período.

No campo de busca além da palavra-chave é dado ao leitor a opção de selecionar o período em que ela aquela reportagem foi ao ar. De mais recentes (até seis meses) à um ano e meio, ou todas as matérias.

No ano em que o Campo Grande News completa 14 anos e lidera o acesso no Centro-Oeste com mais de 14,2 milhões de visualizações, a credibilidade do primeiro jornal eletrônico do Estado é a mesma que levamos até você pelo celular. No mês de maio, o portal fechou como o 16º site mais lido do País, ao lado do Estadão e O Globo, segundo o IVC (Instituto Verificador de Circulação).

Além de informar, o Campo Grande News quer estar inserido no dia-a-dia do leitor, afinal é para vocês que escrevemos.

Nos siga no Google Notícias