ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Após procurar a imprensa, mãe consegue vaga para o filho em escola do Oliveira

Elverson Cardozo | 17/07/2013 18:32
Manicure temia que o estudante reprovasse este ano. (Foto: Pedro Peralta)
Manicure temia que o estudante reprovasse este ano. (Foto: Pedro Peralta)

Após reportagem veiculada no Campo Grande News, na tarde desta quarta-feira (17), informando sobre a busca de uma mãe por vaga para o filho em uma escola pública na região do Conjunto Oliveira, a Prefeitura de Campo Grande entrou em contato com a manicure e garantiu que o menino, de 9 anos, vai estudar na Escola Municipal Professor José de Souza, conhecida como Zezão, no bairro onde ela esta morando atualmente.

“Me ligaram do gabinete do Bernal. Falaram que conseguiram uma vaga para mim e que conversaram com a diretora. Amanhã, às 9h, eles retornam a ligação”, disse.

Maria Dolores já havia procurado a mesma escola, por duas vezes, mas foi informada, segundo ela, pela própria diretora, que no local não haviam vaga e que era para tentar em outro colégio. Na Estadual Maria Rita Cássia Pontes Teixeira, no União, a informação foi a mesma.

Sete escolas - Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou, em contato anterior, que a informação da manicure não procede porque, apenas na região do Lagoa, onde ela reside, existem vagas disponíveis em sete escolas municipais: Profª Marina Couto Fortes, Governador Harry Amorim Costa e Plínio Mendes, no bairro Guanandi, Profª Brígida Berraz Fóss, na Vila Jaci, João Nepomuceno, no bairro Taquarussu, e José Rodrigues Benfica, no bairro Amambai.

Mas, de todos os endereços informados pelo órgão, só um colégio, o Dr. Tertuliano Meireles, no Caiçara, fica próxima do bairro onde o menino reside.

Nos siga no Google Notícias