ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Corte de árvores em terreno da prefeitura causa polêmica entre vizinhos

Bruno Chaves | 14/08/2013 17:58
Lanchonete foi construída com permissão da prefeitura, dizem vizinhos (Foto: Cleber Gellio)
Lanchonete foi construída com permissão da prefeitura, dizem vizinhos (Foto: Cleber Gellio)

A poda de árvores em um terreno que fica na Vila Progresso, em Campo Grande, causa polêmica entre vizinhos que moram e trabalham na região. Um leitor do Campo Grande News disse que a área pertence a prefeitura e que dois homens derrubaram as árvores do terreno para construírem uma lanchonete e uma serralheria clandestinas no local.

O terreno que virou alvo de confusão fica no cruzamento das ruas Dona Dorinha de Figueiredo e Oclécio Barbosa Martins. O leitor ainda disse que tentou denunciar a poda ilegal à prefeitura, mas não obteve êxito.

A reportagem foi ao local verificar a situação e encontrou o casal Marco Antônio Depieri, 40 anos, e Sandra Depieri, 41. Eles disseram que são donos da serralheria que funciona no local. “Estamos aqui há 20 anos”, disse Marco.

“O terreno é da prefeitura, mas estamos aqui legalmente”, completou a mulher. Ela disse que a limpeza na área é feita por ordem da Vigilância Sanitária do município diante da infestação de escorpiões.

“Mas as árvores frutíferas são mantidas”, afirma Sandra, mostrando as espécies que dão manga, acerola e ingá. Ela conta que chegou até procurar a prefeitura para ver a possibilidade de podar uma árvore de ingá, que “está torta e pode cair sobre as casas da frente”, mas o corte foi negado.

Lanchonete – Apesar de ser dono da serralheria, Marco conta que a lanchonete pertence a outro homem, conhecido como Nando. “Ele limpou o terreno e pagou uma máquina, com o dinheiro do próprio bolso, para tirar o entulho daqui que os próprios moradores acumulam”, relatou Marco.

Ele disse que Nando se instalou no local com permissão da prefeitura. Por isso, o homem já começou a erguer o novo estabelecimento comercial. Nando não foi encontrado pela reportagem para comentar o caso.

“Essas limpezas são benefícios até para os próprios moradores que reclamam e, em vez de trabalharem, ficam fazendo denúncias erradas”, opinou Sandra.

A assessoria de imprensa da prefeitura não foi encontrada para comentar o caso.

Nos siga no Google Notícias