ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Lixo na calçada atrai insetos, causa mau cheiro e incomoda vizinhança

Lidiane Kober | 22/01/2014 16:38
Lixo atrapalha a passagem de pedestres e atrai ratos e baratas
Lixo atrapalha a passagem de pedestres e atrai ratos e baratas

Vizinhos de restaurante, localizado na Rua Brasil, na região central de Campo Grande, se queixam do tratamento do lixo por parte dos proprietários. Segundo eles, sacos são jogados na calçada e atraem ratos e baratas e geram mau cheiro. O material também estaria dificultando a passagem de pedestres.

Uma vizinha do restaurante, que não quis se identificar para evitar mal-estar com o dono do restaurante, informou que desde que mora nas proximidades, há pelo menos 3,5 anos, vê o lixo exposto a céu aberto na calçada. “Hoje mesmo, um cego não conseguiu passar porque o piso tátil estava coberto pelo lixo”, contou.

Ela também manifestou preocupação com os bichos e insetos que são atraídos pelos restos de alimentos. “Todo dia, às 14h, jogam o lixo na calçada e isso fica ali até a madrugada e acaba atraindo ratos e baratas”, se queixou. “Para piorar, tem dias que jogam bacias de água onde estava armazenada a carne e o cheiro é insuportável”, emendou.

Cansada dos transtornos, a vizinha acionou a Vigilância Sanitária. “O problema é que eles demoram de 30 a 45 dias para realizar o atendimento”, lamentou. “Com o calorão de Campo Grande, o cheiro do lixo piora e um chorume acaba vazando e se aproximando dos estabelecimentos e casas vizinhas”, completou.

A prefeitura sugere aos empresários a compra de um container para depositar o lixo. Isso, no entanto, não é regra, apenas uma orientação.

Nos siga no Google Notícias