ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Criadores enfrentam transtorno com sistema da Iagro fora do ar

Viviane Oliveira | 28/04/2014 12:10
Sistema da Iagro ficou fora do ar durante a manhã toda. (Foto: Simão Nogueira)
Sistema da Iagro ficou fora do ar durante a manhã toda. (Foto: Simão Nogueira)

O sistema da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), que emite nota fiscal para venda de gado, ficou fora do a manhã toda e causou transtornos para dezenas de pecuaristas, principalmente para aqueles que têm leilão marcado para hoje à noite e amanhã durante a Expogrande.

Preocupada com a situação, a pecuarista Alzira Farias, de 48 anos, entrou em contato com a redação do Campo Grande News para relatar o problema. Ela disse que o sistema ficou fora do ar desde às 8h de hoje. As 11h, quando o órgão fechou para almoço, ainda não havia voltado o sistema.

“Hoje a noite já começa os leilões. O meu é amanhã e preciso trazer os gados de Bonito, se deixar para tirar amanhã não vai ter tempo”, reclamou. No local, ela foi informada que o sistema estava fora do ar e não tinha previsão de volta.

A assessoria de imprensa da Seprotur (Secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e Turismo), informou que houve um problema técnico no sistema, mas que foi restabelecido.

A unidade do Parque de Exposição fechou às 11h para o almoço e retorna a partir das 13h para atendimento.

Nos siga no Google Notícias