ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Embrapa Pantanal vai leiloar 265 cabeças de gado utilizadas em pesquisa

Priscilla Peres | 21/07/2015 14:11
Animais são excedentes dos plantéis de pesquisa. (Foto: Divulgação)
Animais são excedentes dos plantéis de pesquisa. (Foto: Divulgação)

A Embrapa Pantanal vai leiloar no próximo sábado (25), 265 rezes, entre machos e fêmeas e touros Nelore LA. Entre eles eles, 22 Tourinhos Machos Nelores de 24 a 36 meses de idade, resultado de parceria feita com a ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu) para elaboração de estratégias e índices de seleção.

O 24º Leilão Leiloboi Fazenda Novo Horizonte, será realizado no Tatersal da LeiloBoi na Fazenda Novo Horizonte, em Corumbá - distante 419 km da Capital. Estarão disponíveis para venda em leilão 137 machos e 128 fêmeas.
Entre os machos, 38 são da raça Pantaneira e 99 da raça Nelore. Em relação às fêmeas serão 15 da raça Pantaneira e 113 da raça Nelore. Todos são excedentes dos plantéis de pesquisa da Embrapa, animais criados a pasto nativo e totalmente adaptados ao Pantanal.

O grande destaque do certame, são os 22 Tourinhos Machos Nelores de 24 a 36 meses de idade, animais controlados pela ABCZ e avaliados pelo Geneplus - programa de melhoramento genético animal da Embrapa e registrados ABCZ.
Os animais são fruto da parceria entre a Embrapa Pantanal e a ABCZ, sendo resultado do projeto 'Elaboração de estratégias e índices de seleção aplicados em gado de corte com abordagem econômica e ambiental'.

Os touros serão apresentados para leilão em quatro lotes de composição de quatro animais e dois lotes com três animais. De acordo com o pesquisador Ériklis Nogueira, estes animais são os primeiros produtos do trabalho de melhoramento genético da Embrapa.

Nos siga no Google Notícias