ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Encontro debate sobre o Plantio Direito na Palha de hoje até quinta

Priscilla Peres | 12/08/2014 13:04


De hoje até quinta-feira (14), Bonito - a 257 km de Campo Grande, sedia o 14° Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha, uma técnica utilizada no plantio de culturas que reutiliza a palha restante e economiza água. Dentro do tema "Sistema Plantio Direto: Produzindo água e alimentando o mundo", serão realizadas paineis, mesas redondas e palestras.

O painel de abertura sobre o "Futuro da Agricultura Brasileira" será debatido às 14h, entre o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli e o pesquisador da Embrapa, Eliseu Alves. A partir das 17h, Silvio Crestana da Embrapa Instrumentação Agropecuária vai mediar a Mesa Redonda sobre "O Futuro da Agricultura no Brasil".

As atividades de amanhã começam às 8h e até às 16h, estão programadas 13 palestras, algumas simultâneas, com pesquisadores e técnicos de instituições ligadas ao agronegócio. Às 17h será realizada a avaliação dos Trabalhos Científicos. Na quinta-feira (14), serão realizadas 12 palestras e às 17h30 acontece o encerramento.

De acordo com a Febrapdp (Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação ), realizadora do evento, a técnica de plantio direto é utilizada por cerca de 70% dos agricultores brasileiros. "A técnica possibilita o uso dos restos de vegetais de culturas anteriores e traz como benefício a proteção dos solos contra erosões e insolação", explica o vice-presidente da Federação, Lúcio Damália.

Nos siga no Google Notícias