ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Leilão reúne 120 cavalos pantaneiros hoje na Expogrande

Redação | 04/04/2009 12:30

A expectativa de que a média de R$ 8 mil por lote obtida no ano passado seja ultrapassada no certame deste ano, no leilão do cavalo pantaneiro, que colocará na pista, para venda, cerca de 36 animais de elite, a partir das 20h, na Expogrande.

Ayrton Bacchi de Araújo Netto, presidente da Associação dos Criadores de Cavalo Pantaneiro, núcleo MS, explica que os animais são de boa qualidade e todos os que serão leiloados vão para a pista de julgamento, alguns com possibilidade de ganhar a premiação.

No cenário apreensivo da pecuária do Estado, os criadores de equinos podem não ser atingidos, de acordo com Ayrton. Ele observa que os cavalos não são mais utilizados apenas como montaria ou para atividades de fazenda, mas ressalta que moradores urbanos têm se interessado muito pela compra desses animais, que são mantidos em haras ou em centros de treinamento e utilizados para cavalgadas no fim da tarde ou nos finais de semana.

Cerca de 120 animais participarão do julgamento do cavalo pantaneiro, número 10% maior que o do ano passado. Dos cavalos presentes, cerca de 50 vêm de Corumbá e Cuiabá.

Atualmente, os criadores do Estado comercializam cavalos pantaneiros para Estados como Tocantins, Pará e Mato Grosso. A raça ainda vem ganhando visibilidade também pela transmissão dos leilões que acontecem em Campo Grande pelo Canal do Boi.

Nos siga no Google Notícias