ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Pontes em péssimo estado prejudicam produtores de leite de Bandeirantes

Jorge Almoas | 24/03/2011 17:49
Ponte sobre o córrego Fundo é a única transitável no momento
Ponte sobre o córrego Fundo é a única transitável no momento

A situação de abandono das pontes na região rural de Bandeirantes, município localizado a 70 quilômetros de Campo Grande, está prejudicando os produtores de leite da região do Vale do Mimoso, Boa Fortuna e Ribeirão Café.

Utilizadas por carros, ônibus, transporte de gado e pedestres, a ponte sobre o Córrego Fundo está em péssimas condições. Os produtores de leite, setor com forte presença na região, estão solicitando há anos a melhoria dos acessos às propriedades rurais.

A única renda dos produtores é da produção de leite. Com o volume de chuvas do último mês, a situação piorou. Segundo moradores da região, a prefeitura já foi alertada do risco de quedas de pontes, mas nada foi feito.

Uma das pontes já está interditada. Por conta disso, os laticínios não estão buscando o leite nas propriedades. Cerca de 10 mil litros de leite por dia ficam ‘parados’ nas fazendas, sendo que as escolas rurais também não conseguem buscar o produto

No ano passado, o Campo Grande News descreveu a situação, quando os produtores rurais foram obrigados a desperdiçar 10 mil litros de leite que não foram adquiridos.

Nos siga no Google Notícias