ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Produtores conhecem detalhes sobre zona de vigilância

Redação | 21/02/2008 12:10

Um grupo de representantes do governo de Mato Grosso do Sul e da SFA (Superintendência Federal de Agricultura) está em Sete Quedas para esclarecer dúvidas sobre a implantação da zona de alta vigilância na fronteira do Estado com Mato Grosso do Sul. A implantação da zona segue diretrizes do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Segundo a assessoria de imprensa da Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção e turismo), esta será a primeira de uma série de reuniões para tratar sobre o assunto. Também devem participar produtores de Iguatemi, Ponta Porã e Porto Murtinho.

Conforme o Mapa, o serviço veterinário estadual tem a responsabilidade de definir os limites geográficos da zona e executar as ações de vigilância veterinária definidas nos manuais técnicos elaborados pela Secretaria de Defesa Agropecuária, por meio do Departamento de Saúde Animal, e nas diretrizes específicas aprovadas na Instrução Normativa.

Os encontros contam a presença do prefeito Sérgio Roberto Mendes, da secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), o diretor-presidente do Iagro (Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal), Roberto Rachid Bacha;  do superintendente federal da Agricultura, Orlando Baez e do representante da Famasul, Dácio Queiroz.

Nos siga no Google Notícias