ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Puccinelli e ministro do Desenvolvimento Agrário lançam projeto em Itaquirai

Ângela Kempfer | 05/11/2011 12:01

O governador André Puccinelli e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, estão hoje em Itaquirai, na região Sul do estado, para o lançamento do projeto Caravana Mais Alimentos, uma mostra de tecnologias e oportunidades para a agricultura familiar.

O município recebe inovações em máquinas e implementos agrícolas e informações sobre linhas de crédito específicas para o setor.

O lançamento ocorre durante a 7ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar, realizada pela Federação da Agricultura Familiar em parceria com o governo do Estado, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Prefeitura Municipal e Embrapa.

O evento é no Kartódromo Ayrton Sena, ao mesmo tempo da 5ª Mostra de Tecnologia para Agricultura Familiar, do 1° Torneio Estadual de Produção Leiteira da Agricultura Familiar e da 1ª Mostra de Gado de Aptidão Leiteira para Agricultura Familiar.

Itaquiraí é um município que depende economicamente dos assentamentos instalados na região e por isso a Feira já está entre os maiores eventos da agricultura familiar do País. Este ano a expectativa eé de mobilização de cinco mil agricultores familiares de 54 municípios.

A feria também tem shows grandes, dos sertanejos Jads e Jadson, Matogrosso e Mathias, e do cantor sul-mato-grossense Almir Sater.

Nos siga no Google Notícias