ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Sindicato realiza palestra para produtor rural que vai declarar imposto

Luciana Brazil | 29/08/2014 13:44

O Sindicato Rural de Campo Grande promove na próxima segunda-feira (1), às 8 horas, na sede da entidade, a palestra “ITR – Imposto Territorial Rural com Advento da Municipalização”, destinada ao produtor rural que pretende fazer a declaração do imposto. A palestra é gratuita, mas é preciso confirmar presença antes do evento. O prazo para a entrega do ITR vai até 30 de setembro.

A palestra será ministrada pelos engenheiros agrônomos Neuro Bulhões de Almeida e Enio Biachi Godoy, ambos formados pela Universidade Estadual de Maringá, que trabalham com elaboração de laudos, certificação de áreas, perícia e meio ambiente. Além de abordar a elaboração do laudo para a declaração do imposto, os palestrantes vão falar sobre a atribuição do valor real da terra nua para efeito de tributação.

ITR- As declarações do ITR de 2014 devem ser feitas exclusivamente pela internet. Até dia 30 de setembro, os proprietários devem fazer as declarações pelo programa Receitanet, até às 23h59min. Não haverá juros se o pagamento ocorrer nesse prazo. Sobre as demais cotas há incidência de juros Selic calculados a partir de outubro até a data do pagamento.

A declaração é obrigatória para todas as pessoas físicas ou jurídicas que, em relação ao imóvel rural a ser declarado, exceto o imune ou isento, sejam proprietárias, titulares do domínio útil, possuidoras a qualquer título, inclusive a usufrutuária. Também deve fazer declaração o titular do domínio útil ou possuidor a qualquer título de imóvel rural imune ou isento, para o qual houve alteração nas informações cadastrais correspondentes ao imóvel rural.

O Sindicato Rural fica na Av. Raul Pires Barbosa,116, bairro Miguel Couto. Mais informações e confirmação de presença ligar no telefone (67)3341-2696

Nos siga no Google Notícias