A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

02/05/2016 11:20

Pela terceira vez, Justiça manda bloquear WhatsApp em todo o Brasil

Priscilla Peres

O WhatsApp deve ser bloqueado a partir das 14h desta segunda-feira (2) em todo o Brasil. A determinação é da Justiça do Sergipe e já foi acatada pelas operadoras Vivo, Tim, Claro, Nextel e Oi. Esta é a terceira vez que a Justiça manda bloquear o aplicativo.

Veja Mais
Juiz usa WhatsApp para facilitar agendamento de audiências de custódia
Concessionária de água disponibiliza atendimento aos clientes pelo WhatsApp

Ainda não se sabe o motivo do pedido de bloqueio, porém nas outras duas vezes, a medida foi tomada como represália da Justiça à empresa que se negou a quebrar o sigilo de dados dos clientes, mesmo que investigados.

Em dezembro, o aplicativo de comunicação ficou mais de 24 horas fora do ar, apesar da determinação valer para 48 horas. Na época, a Justiça havia pedido quebra de sigilo de troca de dados entre pessoas investigadas, porém a empresa que pertence ao Facebook, se negou a cooperar.

Em fevereiro deste ano houve outra decisão, da Justiça do Piauí, porém um desembargados do Tribunal de Justiça daquele Estado suspendeu a determinação, após analisar o mandado de segurança impetrado pelas operadoras.

De acordo com jornais nacionais, a ordem que vale a partir de hoje é do juiz Marcel Maia Montavão, que no início de março determinou a prisão do representante do Facebook no Brasil, Diego Dzodan.

Caso as operadoras se neguem a cumprir a decisão, estarão sujeitas a multa diária de 48 horas.

Juiz usa WhatsApp para facilitar agendamento de audiências de custódia
Uma iniciativa do juiz da 2ª Vara de Ivinhema - cidade localizada a 282 km de Campo Grande - vem facilitando o agendamento de audiências de custódia ...
7 regras para aumentar as vendas com o uso do WhatsApp
Todos os dias surgem novos aplicativos mobile e novos sites para facilitarem de alguma forma a vida das pessoas. A conectividade esta presente 24 hor...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions