A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

10/11/2015 12:30

Facebook volta a "era Orkut" e começa a permitir publicações com Gifs

Anna Camposano
Facebook volta a era Orkut e começa a permitir publicações com Gifs

Nova "modinha", os gifs tomaram conta das timelines no Facebook, a maioria dos usurários tem compartilhado as imagens animadas para se divertir, rir e até mesmo mandar indireta para alguém. Antes a rede social não permitia esse tipo de animação, mas de uns dias pra cá, os gifs tem feito sucesso e até causado um efeito nostálgico em alguns internautas por lembrar o finado Orkut.

Veja Mais
Atualização permite curtir e até desativar comentários no Instagram
Após 36 horas, maratona tecnológica escolhe os projetos vencedores

Os gifs passaram a ser aceitos no Facebook no primeiro semestre deste ano. As animações mais compartilhadas são sempre bem humoradas, com cenas de filmes, famosos em momentos engraçados ou um estranho pagando “mico”, surgindo um mais criativo que o outro.

De acordo com a analista de mídias sociais, Val Reis, os gifs são basicamente para fazer rir. “Muita gente tem postado para ilustrar alguma frase e isso torna o gif engraçado, o que tem contribuído para o sucesso das imagens animadas”, relatou.

Uma das indiretas compartilhadas por Wilton Rojas.Uma das indiretas compartilhadas por Wilton Rojas.

Há quem use para jogar indiretas para outras pessoas, como é o caso do acadêmico de jornalismo, Wilton Rojas, 25 anos, que confessou fazer muito isso. Ele comentou que as animações deram uma nova roupagem para as postagens do Facebook, além das publicações mais dinâmicas."Eles são por sua vez sarcásticos, irônicos, e viral... ta aí, por isso sempre posto como indiretas” confessou o estudante.

Mas o que era pra ser engraçado acaba se tornando chato quando os gifs são postados em excesso. A especialista alerta que encher a timeline pode tornar o usuário chato. “Chama a atenção, e mesmo você não querendo acaba olhando, mas a dica é não ficar postando o tempo inteiro. Os profissionais de mídias sociais estão usando também, afinal de contas é modinha, mas a ideia é postar bem de vez em quando, senão vai encher o saco mesmo. Imagina seus 3 mil amigos, todos postando gif animado. A timeline vai virar um caleidoscópio" instruiu.

Um dos gifs compartilhado na timeline de Larissa.Um dos gifs compartilhado na timeline de Larissa.

Quem também aderiu a moda foi a estudante de direito Larissa Magalhães, 18. Ela tem preferência pelos gifs mais “fofos”, gosta de compartilhar animações que tenham bichinhos ou crianças, além de indiretas engraçadas para o seu namorado. “É a moda do momento, são vídeos mais rapidinhos, pessoas como eu não tem muita paciência para assistir um vídeo todo". disse.

Os estudantes disseram que os gifs tem lembrado o tempo do orkut, mas com animações mais discretas e ao mesmo tempo divertidas. “Lembra muito a época, mas o diferencial é que não são gifs que enjoam o público, como aperta aqui e descubra o quantas pessoas te amam, ou quantos anos você vai morrer com aquele brilho todo e as musicas chatas" comentou Wilton. "Eu não me lembro muito do Orkut, mas eu vi um gif no facebook, que a minha amiga tinha no Orkut dela, me deu uma sensação boa de nostalgia” concluiu Larissa.




O facebook já ta meio que com os dias contados, se eles ficarem proibindo muita coisinha bestinha que não faz mal a ninguém o fim vai ser mais rápido.
 
Max em 10/12/2015 09:08:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions