A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

16/12/2015 22:43

Na falta do Whatsapp, aplicativos são alternativa para troca de mensagens

Filipe Prado

Em menos de duas horas, o Whatsapp deve ser bloqueado por 48 horas no Brasil. Para não perder contato com os amigos, família e até conhecidos, o Campo Grande News separou uma lista de aplicativos de troca de mensagens, que podem suprir o “Whats” enquanto ele está fora do ar.

Veja Mais
Whatsapp foi bloqueado por descumprir ordem judicial de julho
Bloqueio de Whatsapp cria onda de boatos, mas app deve ser suspenso

Entre os mais famosos está o Viber e o Telegram. Os dois são semelhantes ao Whatsapp e são gratuitos, tanto para Android como iOS. Eles têm quase todas as funções do aplicativo, com alguns adicionais, como a troca de arquivos do tipo doc. e pdf.

Os tradicionais, como Skype, Google hangouts e Facebook Messenger, continuarão funcionando durante o bloqueio, sendo uma boa alternativa, já que muitos usuários ainda utilizam estes serviços.

O Line e o Kik Messenger são os mais desconhecidos da lista. Eles também são parecidos com o Whatsapp, com as mesmas finalidades, porém não realizam chamadas de voz ou vídeo.

O aplicativo será bloqueado por 48h, a partir da 0h desta quinta-feira (17). A interrupção temporária do serviço se deu por determinação judicial, expedida nesta quarta-feira (16).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions