A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

24/10/2013 11:46

Agetran recua, de novo, e limite em radares volta a velocidade de 50 km/h

Aline dos Santos e Graziela Rezende
Com exceção das saídas da cidade, limite fica mesmo em 50 km/h. (Foto: Marcos Ermínio)Com exceção das saídas da cidade, limite fica mesmo em 50 km/h. (Foto: Marcos Ermínio)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) recuou e a velocidade máxima dos radares nas ruas e avenidas de Campo Grande será de 50 km/h, com exceção das vias arteriais que tem como destino as saídas da cidade.

Veja Mais
Radares de algumas ruas terão nova velocidade; na Mato Grosso já mudou
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste

Em setembro, com a justificativa de dar maior fluidez, foi anunciado o aumento do limite para 60km/h. Caso da avenida Mato Grosso, em frente ao Pavilhão Albano Franco, que chegou a ter a placa de sinalização trocada. A medida seria ampliada para outros pontos da cidade.

“Voltamos atrás com essa posição porque é de consenso e mais lógico de acordo com a campanha educativa. Em 2013, o foco foi o alcoolismo. Para 2014, o tema será a velocidade. Do que adianta a campanha educativa se a sinalização não tem eficácia”, afirma a diretora-presidente da Agetran, Kátia Moraes Castilho.

Segundo ela, somente as vias nas saídas de Campo Grande terão radares com limite de 60 km/h, como a Duque de Caxias (saída para Aquidauana), Cônsul Assaf Trad (saída para Cuiabá), Afonso Arinos (saída para Três Lagoas) e Gury Marques (saída para São Paulo).

De acordo com a diretora, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) permite velocidade de até 70km/h nas vias arteriais, a exemplo dessas avenidas. Nas demais áreas do perímetro urbano, o limite de velocidade é de 50 km/h.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



O trânsito de Campo Grande precisa de gente competente em todos os setores para que possa melhorar. E além do mais, de que adianta encher a cidade de sinalização se os motoristas não estão acostumados a respeitá-la?? O policiamento de trânsito em Campo Grande é inexistente e ineficaz! Os "amarelinhos" só aparecem em momentos de complicação no trânsito e acabam mais atrapalhando do que ajudando, além de serem grossos e mal educados.
Precisamos de uma eng. de trânsito que atenda as necessidades existentes, melhorando a fluidez, com alargamento de algumas avenidas e estabelecimento de mãos únicas em alguns locais! Basta estudar!!
 
Icaro Sen em 24/10/2013 17:01:36
Além dessa decisão, será que a AGETRAN está pensando em alguma solução para os onibus da capital que não cabem dentro das faixas e ainda andam como loucos na cidade inteira, quebrando retrovisores de carros, furando sinal e outras barbaridades que continuam impunes, acorda AGETRAN...
 
Francisco Junior em 24/10/2013 16:44:15
Esta senhora que indicada para a Presidência da AGETRAN, coitada,não conhece a cidade, não tem intenção de conhecer e tem raiva de quem conhece. Está perdidinha igual barata em armário. Que ela tenha um pouquinho de consciência e profissionalismo e peça sua demissão para que técnicos conhecedores de nossa cidade possam trabalhar em prol do desenvolvimento do transito. Não tem ninguém na AGETRAN, hoje que entenda de transito. Foram mandados embora ou transferidos para outros órgãos os técnicos que tinham conhecimento e do andamento de todo o trânsito de Campo Grande.
Quem está, ficou ou foi contratado não tem a capacidade de gerenciar, pois não entendem nada e não tem interesse em pelo menos aprender. BERNAL ABRE OLHO E SEJA MAIS COERENTE NA INDICAÇÃO DE SEUS ASSESSORES.
 
Pedro Paulo Rangel em 24/10/2013 16:37:38
Meus sentimentos a Agetran, quando este orgão toma uma medida acertada "volta atraz", se em avenidas de transito rápido rodarmos a 50 km/h, vamos continuar com transito lento e motoristas malucos não sabendo a que velocidade rodar. Tão simples de resolver: avenidas 60 km/h, demais ruas 40km/h e em frente as escolas 30 km/h, assim estaria tudo resolvido.
 
sidnei arioza em 24/10/2013 16:09:19
aproveitando a reportagem gostaria de saber cade a fiscalizacao de transito em relacao a veiculos pesados no centro eu tenho que atravessar o centro todos os dias inda e volta para o trabalho o que se ve de caminhao no centro no final de tarde e uma loucura o transito em campo grande ja e muito ruim com esses caminhoes ai nem se fala.
 
gildasio alves dos santos em 24/10/2013 16:00:41
A AGETRAN é a indústria da multa em Campo Grande-MS levei uma multa, a um tempo atrás no cruzamento da Afonso Pena e Ernesto Geisel, eu estava vindo pela Afonso e entrei a Esquerda para entrar na Ernesto, havia sido colocado a placa a pouco tempo, e não vi que não era possivel virar ali, tinha um guarda do meu lado nem falou nada, fui saber da multa e que não poderia virar ali com a multa chegando pelos correios, seria melhor educar os invés de multar $$$$$$.
 
Marcelo Duarte em 24/10/2013 15:58:16
A falta de competência na hora de administrar o trânsito, sobra na hora de emitir as multas, aff!
 
Kaio Gleizer em 24/10/2013 15:30:10
Isso já esta virando palhaçada, é mais um jeito de ganhar dinheiro com as multas.
 
Rafael Souza Cruz em 24/10/2013 15:15:51
Eu só acho que poderia ensinar as pessoas que se o limite é 50km/h eles podem passar a 45km/h sem problemas, não precisam passar a 20km/h pq irrita qualquer um!
 
GABRIELE MORTARI KESLAREK em 24/10/2013 13:32:04
Esse povo do Bernal não tem a menor idéia do que está fazendo. Lembram da piadinha da tartaruga em cima do poste?
 
Sergio Arantes em 24/10/2013 13:29:59
Daqui a pouco teremos que andar todos de carroça para ficarmos dentro do limite de velocidade.
 
Leandro Batista em 24/10/2013 13:05:32
A diretora da agetran parece que está mais perdida que diplomata no meio da selva.
 
João Pedro em 24/10/2013 13:01:36
O trânsito é confuso por causa da AGETRAN. Não fiscaliza / orienta, só quer multar.
 
Orlando Santos em 24/10/2013 12:37:58
Essa é outra que esta mais perdida do cachorro que cai de caminhão de mudança kakakakakaka