A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

24/04/2014 16:17

A 6 dias para fim do mês, mortes no trânsito já igualaram a abril de 2013

Aliny Mary Dias
Acidente no último dia 22 foi o último com morte na cidade (Foto: Cleber Gellio)Acidente no último dia 22 foi o último com morte na cidade (Foto: Cleber Gellio)

Ainda faltam seis dias para o fim do mês de abril, mas o número de mortes no trânsito de Campo Grande já se igualou ao mesmo período do ano passado. Segundo os dados da Prefeitura, foram oito esta quinta-feira (24) na Capital.

Veja Mais
Motociclista é atingida por ônibus ao tentar estacionar na Calógeras
Comerciantes pedem semáforo após acidente em que carro invadiu loja

O levantamento que usa dados da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) e a Santa Casa, mostram que neste mês morreram cinco motociclistas, um ciclista e dois pedestres.

Em abril do ano passado, as ruas de Campo Grande vitimaram quatro motociclistas, um ciclista, um pedestre, um condutor e um passageiro de carro. Em relação ao número total de mortes nos primeiros quatro meses desse ano, foram 34 óbitos, mesma quantidade do ano passado.

Diante da estagnação dos números, a chefe de Educação para o Trânsito da Agetran e integrante do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), Ivanise Rota, explica que as ações só apresentaram resultados em razão do mapeamento da cidade e dos acidentes.

“Antes nós não tínhamos dados confiáveis, agora conseguimos trabalhar em um modo científico de analisar acidente por acidente”, diz.

Todo o trabalho do gabinete e os estudos começaram há 4 anos e os frutos começam a ser colhidos. “Nós vemos que o motorista está mais consciente, hoje ele para na faixa para o pedestre atravessar. Nosso objetivo é reduzir 50% as mortes até 2020”, diz.

Acidente - A última morte registrada na cidade ocorre no dia 22 de abril quando o idoso Leonel Fogaça de Souza, de 84 anos, foi atropelado por um Astra na Avenida Gury Marques na Capital.

Motociclista tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol em bairro
O motociclista Osmar Constantino da Silva, 35 anos, foi socorrido após ter o pescoço cortado por linha de pipa com cerol, no final da tarde de ontem ...
Motociclista fica ferido em colisão com carro na avenida das Bandeiras
Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (17) na Vila Carvalho - região sul de Campo Grande. No ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions