ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Apesar de mortes no trânsito terem caído 45%, Detran reforçará fiscalização

Alan Diógenes | 12/02/2014 19:52

O número de mortes no trânsito de Campo Grande caiu 45% em janeiro deste ano se comparado ao mesmo período do ano passado. Conforme informações do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), no mês de janeiro foram registradas seis vítimas fatais, sendo que três delas eram motociclistas e as outras três eram ciclistas. Já em 2013 houve onze mortes envolvendo pedestres, ciclistas e sete motociclistas.

De acordo com o boletim de estatísticas de 2013 do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Mato Grosso do Sul, das 56 mortes que ocorreram no local do acidente, 47 eram do sexo masculino. Motociclistas que morreram nos acidentes totalizaram 52% do total de óbitos no local, com 29 mortes.

Ainda segundo dados do órgão, 41% das multas aplicadas em 2013 foram por transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%. A avenida Afonso Pena no centro da Capital foi considerada o local mais crítico da cidade com 586 acidentes registrados.

A diretora de Habilitação e Educação de Trânsito, Elizabeth Félix, afirmou que com o objetivo de manter a redução de vitimas fatais em acidentes, o Detran está planejando ações de educação e fiscalização . “A tendência linear dos últimos cinco anos é que os acidentes reduzam a cada ano e 2014 não deve ser diferente, mas as ações devem continuar para atingirmos a meta na Organização Mundial de Saúde, de reduzir em 50% o número de mortes no trânsito”, destacou.

Nos siga no Google Notícias