A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

23/02/2011 08:49

Buraco em avenida causa dois acidentes em uma hora

Aline Queiroz

Motociclistas ficaram feriados esta madrugada

Buraco oferece risco aos motoristas. Foto: João Garrigó.Buraco oferece risco aos motoristas. Foto: João Garrigó.

Buraco que se formou na Avenida Ernesto Geisel, próximo ao prolongamento da Avenida Mascarenhas de Moraes, no Bairro São Francisco, causou dois acidentes ocorridos em uma hora da madrugada de hoje. Duas pessoas ficaram feridas em quedas de motos e os acidentes só fazem aumentar a reclamação dos moradores.

O motociclista Aparecido Donizete Galdino, 34 anos, ficou ferido em acidente ocorrido às 3h10 de hoje.

Ele conduzia a Yamaha, placa HSM-1983, e caiu na avenida.

Às 4h10, foi o mototaxista Evangelista Rodrigues do Nascimento, 50 anos, que caiu da Yamaha placa HRK- 9961.

Militares do Corpo de Bombeiros prestaram socorro às duas vítimas, que não correm risco de morte.

O caso de Aparecido é mais grave e, por este motivo, foi encaminhado à Santa Casa de Campo Grande.

Segundo a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), levantamento feito esta madrugada no local revela que o buraco causou os dois acidentes.

Os policiais também apontaram que o lugar tem pouca iluminação e outro fator que pode ter colaborado para os acidentes foi a sujeira deixada pela chuva dos últimos dias, que acumulou pedras na via.

A babá Luciana Gonçalves, 29 anos, mora na região e destaca o perigo enfrentado pelas pessoas que precisam trafegar por este trecho na avenida.

“É muito perigoso. Circulam muitas pessoas, principalmente ciclistas por ali. O movimento é grande”, completa. (Colaborou Ricardo Campos Jr.)




Acredito ter sido a quinta vítima e o caso mais grave quanto a esse buraco da Ernesto Geisel.
Dia 23/02/2011, velocidade reduzida devido à baixa visibilidade e o fato de ser um perímetro urbano. Repentinamente um buraco e segundo a promessa médica todo o curso de uma vida dali em diante será altero. Fratura grave na perna esquerda. Nunca mais poderei praticar esporte de impacto, nem se quer correr e terei dores para sempre. Estou sendo mantido pelo INSS que não paga sequer metade de minhas despesas básicas. E então, quem responderá por isso? Tenho muita fé no Judiciário dessa cidade e acredito que a justiça será feita.
 
Aparecido Donizetti Galdino em 27/04/2011 12:18:49
Ao invés de ficar criando novos projetos, como por exemplo a Orla Ferroviária, o prefeito deveria arrumar a "casa". É uma vergonha circular na ruas de Campo Grande com tantos remendos e buracos. O povo está cansado de pagar impostos altos e não ver o retorno disso. Vejo que alguma ruas de bairros nobres foram recapeadas, mas agora é hora de lançar mão em um projeto que acabe com esses remendos (que dão mais lucros à empreiteiras). O Nelsinho está no seu segundo mandato e este assunto foi abordado na campanha do seu primeiro mandato. RECAPEAMENTO JÁ!!
 
Israel de Sousa em 24/02/2011 09:06:41
Passo todos os dias pela norte-sul, trafego como se estivesse brincando de "campo minado", cada dia tem um burraco surpresa.
Alguém se habilita a dizer até quando os buracos que ja fizeram aniversário vão ficar por ali?
 
Alessandro Gonzalez em 24/02/2011 08:03:13
Sou moradora do Residencia Idaiá e desde a abertura do prolongamento dessa avenida os acidentes são semanais. Toda semana tem carro que capota, que bate na proteção de metal que divide as vias. O trecho está mal planejado e não há retorno possível e acessível aos carros que vão em direção à Vila Nasser e acesso à UCDB. Até quando as autoridade vão ignorar o mal planejamento daquela via e deixar que os contribuintes tenham prejuizos materias e que vidas sejam perdidas ? Não podemos esquecer que esse é o principal acesso à UCDB e que nosso filhos passam por ali todos os dias correndo inúmero riscos.
 
Magda dos Santos Correa em 23/02/2011 12:17:32
A Ernersto Geisel esta com problemas a mais de 5 anos. Próximo ao guanandizão existe placas para desvio que cada ano que passa só vem aumentando, agora só passa um veículo na pista e parece que o srº prefeito da capital não consegue ver essa situação.
É claro que "pracinhas", aparecem mais do que as obras de infra-estrutura necessárias. Gostaria que o prefeito lesse este comentário.
Deixo aqui o meu desabafo e minha indignação com a atual administração pública.
 
JORGE MORAES em 23/02/2011 12:15:34
É um descaso esta cidade. Primeiro um policia civil resolver entrar em plena luz do dia. Depois esse buracos..

Será que se tiver um buraco na frente da casa do prefeito, no primeiro dia ja não tampam?
 
CARLOS AUGUSTO DE LIMA em 23/02/2011 12:09:16
dinheiro do PAC supervisão do Estado, asfalto cheio de rachaduras obras que vivem desmoronando até quando irão roubar o nosso dinheiro
 
CLAUDIO RODRIGUES em 23/02/2011 12:02:09
Campo Grande, está parecendo um queijo suisso, tantos são os buracos. Não bastasse isso, os remendos que estão fazendo nas nossas avenidas mais parecem quebra-molas. Será que existe algum engenheiro acompanhando os tapa-buracos? Alguma vez você já viu alguma empresa voltar para refazer um serviço mal executado no tapa buracos?
UM BOM EXEMPLO de remendo mal feito está na Av ernesto Geysel, próximo ao novo shoping, aquilo é simplesmente esdrúxulo, podendo causar um acidente a qualquer momento. Mas quem sofre acidentes em virtude disso tem que acionar a prefeitura na justiça.
 
valter antunes em 23/02/2011 11:53:17
Sabe,meu caro Telson,ninguem é perfeito.Kda um deve cuidar de si proprio,e largar mao de....brincadeiras etc...
 
Emerson de oliveira em 23/02/2011 11:49:01
A cidade está que é um buraco só. Andamos no asfalto como se andássemos em estrada de chão e nas ruas sem asfalto como se fossem circuitos de ralye.
 
Arlindo Biezon Neto em 23/02/2011 11:44:13
Realmente uma palhaçada tudo isso...Nós Pagamos e nada é feito!
 
Déh Castro em 23/02/2011 11:36:14
E por falar em Ernesto Geisel.A POPULAÇÃO que transita na Eça de Queiroz c/a Ernesto Geisel, precisa com urgência de um semáfaro naquele cruzamento.O local sempre foi muito PERIGOSO,vários acidentes já ocorreram e continuam ocorrendo.Qualquer dia poderá acontecer uma tragédia com vítimas fatais.Abertura da nova Av: enfrente a essas ruas complicou demais a travessia de veículos,pedestres,ciclistas e motociclistas.Sugiro que o Campo Grande News,faça uma matéria nos horários críticos(6h às 8h e das 11h às 13h e às 17h), está HORRÍVEL...essa Av: passa ao lado da antiga construção da Rodoviária no bairro Cabéúva.
 
neide de oliveira em 23/02/2011 11:14:21
agora vem a pergunta! como surgiu este buraco? essa avenida não tem nem um ano para aparecer buraco deste tamanho, o que significa que a empreiteira executou um serviço de má qualidade, concordam?
 
marcelo brito em 23/02/2011 10:36:26
Buracos nas ruas de campo grande? Que isso, isso não existe, pago ipva, iptu, dpvat, etc, todo esse dinheiro é investido nas nossas ruas que são uns verdadeiros tapetes...
 
mario sergio em 23/02/2011 10:06:02
Esse é o asfalto bom destas empresas que ganham as licitações para fazer obra em campo grande, nem tem um ano de uso neste local e um buraco deste tamanho, a prefeitura nem liga para a qualidade do material e a gente continua pagando caro pelo imposto.
 
João Carlos de Souza em 23/02/2011 09:23:36
A cidade tá largada pras cobra!
 
Josivaldo Marques em 23/02/2011 09:00:10
olha bem no titulo da noticia: Motociclistas ficaram feriados esta madrugada


Feriados!!! meus Deus, alguém para o mundo que eu quero descer...
 
Telson Faraday Martinez em 23/02/2011 03:55:11
Quando os motoristas começarem a fazer B.O e processar a prefeitura pelo prejuizo nos veículos e talvez até cuidados médicos... aposto que a situação vai melhorar!

 
Daniel Feliz em 23/02/2011 03:16:19
eu sempre faço caminhada ali no prolongamento da ernesto geisel ate o final dela perto do nova lima , vejo que tem muito lugar que ja tem aqueles guarderei colocadas, mais tambem tem muito lugares principalmente nas curvas perto do estrela do sul não tem onde varios carro passa em alta velocidades nas horas de picos , gostaria muito que este jornal eletronico respeitado por nós campograndesses desse uma olhada a este fato . ficou linda as avenida esta sendo iluminada a pouco , da uma atenção a esse assunto obrigado .
 
elias bacha de souza em 23/02/2011 02:01:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions