A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

02/05/2016 08:56

Carro capota em cruzamento sem sinalização e casal fica ferido

Leandro Abreu e Guilherme Henri
O SAMU fez o atendimento do feridos no acidente (foto Fernando Antunes)O SAMU fez o atendimento do feridos no acidente (foto Fernando Antunes)

Um cruzamento sem nenhuma sinalização ocasionou um capotagem no no bairro Caiçara, por volta das 8h30. Um casal, que estava em um dos veículos, ficou ferido e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa. O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Ouvidor e Califórnia.

Veja Mais
Família de morta em acidente culpa a ex dela e invade casa no Parati
Tamanduá pode ter provocado acidente com mortes e incêndio na BR-163

Conduzido por um servente de pedreiro de 47 anos, que não quis se identificar, um Corsa Sedan de cor prata vinha pela rua Ouvidor quando passou direto no cruzamento. O motorista não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e não ficou ferido.

Já em outro Corsa Sedan, de cor preta, que vinha pela rua Califórnia, o casal Mário José Pereira de Souza e Francilene Pereira de Souza ficou ferido após a colisão e o capotamento em seguida. De acordo com testemunhas do acidente, a mulher estava enforcada pelo cinto de segurança e um grupo de 11 pessoas desvirou o veículo por conta própria, antes mesmo da chegada do socorro.

Os bombeiros realizaram os primeiros socorros nas vítimas que tiveram ferimentos pelo corpo e foram levadas para a Santa Casa.

Nem mesmo os moradores da região sabem qual das duas ruas é a preferencial do cruzamento. “É muito comum acidente aqui nessa esquina. Todos passam direto por conta da falta de sinalização”, disse um vizinho que não quis se identificar.

Família de morta em acidente culpa a ex dela e invade casa no Parati
Uma jovem de 23 anos acionou a Polícia Militar, no final da manhã deste domingo (1), reclamando que familiares da ex-namorada dela, que morreu na ter...
Tamanduá pode ter provocado acidente com mortes e incêndio na BR-163
Um tamanduá pode ter sido a causa do acidente com dois veículos incendiados e três mortos na noite de ontem na BR-163, em Nova Alvorada do Sul. De a...



Aí, fiquei acreditando no que o instrutor falou e não fui ver no CTB o correto. Obrigado aos demais pela explicação elucidativa.
 
Esc em 02/05/2016 14:48:32
Porque insistir em querer saber ou querer identificar a rua preferencial neste tipo de caso?
Como apontou outro leitor, em caso da ausencia de identificação da qual seria a rua preferencial, as ruas são equivalentes e a preferencia é de quem vier da direita. Simples assim. Se os moradores já não sabem qual rua é a preferencial, como motorista de outro bairro ou outra cidade pode saber? Preferencia não se deve saber, se deve reconhecer! Preferencia então é algo que só vale quando especificamente indicada por uma placa e outros meios de sinalização. Sem sinalização, nenhuma rua é preferencial, e os motoristas devem dar preferencia para quem vier da direita. Simples assim, mesmo se isso significa que motorista de onibus deve parar para ciclista (pois ambos são veiculos, veja CBT art 29.III) !
 
Marc em 02/05/2016 13:30:48
Pelo comentário anterior dá para ser ver o motivo dos acidentes, "rt. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:

III - quando veículos, transitando por fluxos que se cruzem, se aproximarem de local não sinalizado, terá preferência de passagem:

b) no caso de rotatória, aquele que estiver circulando por ela;

c) nos demais casos, o que vier pela direita do condutor;"

conforme código de transito a preferencia é de quem vier pela DIREITA e não Esquerda, e outra coisa morador não tem a obrigação de saber qual a preferencial os motoristas sim.
 
Marco em 02/05/2016 12:44:36
Até onde eu aprendi na autoescola em cruzamento sem sinalização todos devem parar e a preferencia de passagem é do veiculo que estiver mais a esquerda ou que siga seu caminho reto, ou talvez seja difícil mesmo saber regras de transito quando não se tem CNH. Mas sei lá, vai que o Código de Transito Brasileiro não tem validade em CG.
 
Esc em 02/05/2016 12:05:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions