A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

02/04/2011 19:00

Carros batem em esquina e um destrói portão de casa no bairro Monte Carlo

Jorge Almoas e Marta Ferreira
Gol destruiu portão da casa de Cleusa Portas, no Jardim Autonomista (Foto: Marta Ferreira)Gol destruiu portão da casa de Cleusa Portas, no Jardim Autonomista (Foto: Marta Ferreira)

Dois carros se envolveram em acidente no começo da noite deste sábado no bairro Monte Carlo, região nordeste de Campo Grande. Um dos veículos não respeitou a sinalização e acabou destruindo o portão de uma casa.

O acidente aconteceu na esquina das ruas Inajá e Cervo. Um Uno e um Gol bateram, e o Gol acabou destruindo o portão da casa da mãe de Marco Antônio Portas.

“Por sorte não aconteceu nada além do susto. Minha mãe mora com duas netas, de 9 e 14 anos. Imagina se elas estivessem brincando na varanda na hora do acidente?”, questiona Marco.

Cleusa Lucas Portas, 62 anos, disse que se assustou muito na hora do acidente. “Estava sozinha e ouvi um barulho muito alto”, descreve a senhora.

Segundo Marco, o acidente pode ter acontecido por dois motivos. O primeiro seria a falta de sinalização no cruzamento das ruas Inajá e Cervo. E a outra explicação é a conversão da Rua Santa Bárbara em mão única, o que aumento o fluxo de veículos em outras ruas do bairro.

Não houve vítimas, incluindo os dois motoristas.

Frente do Gol ficou bastante danificada (Foto: Marta Ferreira)Frente do Gol ficou bastante danificada (Foto: Marta Ferreira)
Rua Santa Bárbara passa a ser mão única nesta terça-feira
A Rua Santa Bárbara, no Jardim Autonomista, passa a ser mão única a partir desta terça-feira. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ...
Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
O flagrante na BR-163 foi enviado por uma leitora através do canal Direto das Ruas. A TV News esteve no local e constatou diversas irregularidades....
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Rapaz de 16 anos ficou ferido ao furar um sinal vermelho e bater em um caminhão na manhã desta terça-feira....



estou indignado pelo fato da rua,qerdizer agora Avenida Sta Barbara ficar mao unica,pra mim qe moro no cruzamento da rua inaja e cervo onde aconteceu esse acidente,ficou muito complicado,tem qe dar uma volta enorme pra ir pro centro,alem da minha rua ficar muito mais movimentada,ta dificil ficar a vontade em frente de casa e a preocupaçao de acontecer outro acidente é grande,alem de algum carro passar correndo qe é toda hora atropelar nossos animais ou ate crianças fica perigoso,acho qe ningem pediu pra Sta Barbara fica mao unica! a prefeitura ter qe ver a toda vizinhança e nao só a Sta Barbara! e apoio o comentario do Heubert de fechar a rua por algumas horas,só pra ver se somos atendidos!
 
wladimir candia em 04/04/2011 07:46:07
Eu sou neto da senhora Cleusa e brico quase todos os dias na varanda a onde ocorreu o acidente fiquei muito preocupado se minha vó estivesse lá ou se eu e meus primos como cde costume bricando na varanda.
 
Marco Antonio Portas Junior em 03/04/2011 12:13:44
Sou moradora próxima de onde aconteceu o acidente. Esse não foi o primeiro! E é por causa da falta de sinalização no local. Não dá pra saber de quem é a preferencial, já que não tem sinalização de PARE.
 
Juliana Godoy em 03/04/2011 12:09:03
Nâo é necessário muito tempo de observação para logo surgir um abuso no transito neste cruzamento, inclusive é linha do onibus Monte Carlo (rua cervo), e com a mudança na rua Sta Barbara, o que tbm precisa ser revisto pois ficou uma via de muita velocidade, acredito ser necesário um quebra mola no seu decorrer,o fluxo de veiculos aumentou no cruzamento onde aconteceu o acidente e em outras ruas do bairro, é preciso mudanças urgentes e uma sinalização mais efetiva nas ruas e placas de transito, pois espero não ser preciso uma fatalidade para as providencias serem tomadas.
 
carla helena em 03/04/2011 12:01:33
E vamos continuar vendo essas barbeiragens por ai, falta educação e sobra pressa, os manés, digo, motoristas campograndenses perderam de vez a noção do perigo e o senso do ridículo!!!!

E quem paga pelos prejuízos???
 
Oswaldo Benites em 03/04/2011 10:12:45
Sou moradora da R.Sta Barbara e a mão unica melhorou um bocado nossa rua......há muito tempo eu não via crianças na calçada e jovens tomando terere na porta de casa.....ontem tinha!
Mas há um numero grande de pessoas incivilizadas que estão descendo a rua numa velocidade BEM acima do q a rua permite,especialmente os onibus.....e queira Deus não aconteça algo bem ruim um dia desses.
PRECISAMOS DE REDUTORES DE VELOCIDADE URGENTEMENTE!!!!!!!
Alguns funcionários da Agetran viram na quinta feira.................
 
Silvia Stumpo em 03/04/2011 10:01:20
Cansei de ver acidentes nesse cruzamento. Os condutores são muito imprudentes, não respeitam a sinalização, que por sinal precisa de melhoria. Acho que o melhor é colocar um quebra-molas para não ocorrer mais abusos e consequentemente acidentes. Espero que a Prefeitura tome medidas urgentes para solucionar esse problema, pois fico preocupado com a minha mãe e com minhas duas sobrinhas que moram com ela, e se estivessem na varanda na hora do ocorrido?
 
Vitorio Portas Junior em 03/04/2011 08:56:46
Sou morador da rua cervo há quase 20 anos. Neste período, já contei dezenas de acidentes, inclusive um que infelizmente foi fatal para um motociclista!!!

A rua cervo, além de linha de ônibus, tem trânsito intenso, pois articula os bairros Monte Carlo, Margarida, Giocondo Orsi I e II e Autonomista. A rua Inajá é imediatamente paralela à rua Santa Bárbara e como esta é mão única desde terça-feira (29/03), tornou-se opção importante para quem deseja ir em direção á Amazonas ou Ceará.

Portanto, o cruzamento que já era perigoso, ficou mais ainda com a Santa Bábara sendo mão única!!!

Já houve reportagens, reclamações formais, abaixos-assinados e até hoje... Nada! Somente a organização, mobilização e um pouco de desobediência civil dos moradores, como o fechamento da esquina, o impedimento do trânsito de veículos e, principalmente, da circulação do ônibus por algumas horas fará com que as autoridades prestem atenção neste problema e tome atitudes para uma solução definitiva.

Moradores do Monte Carlo, ou nos organizamos ou daqui a pouco será tarde demais e estaremos reclamando do descaso das autoridades no velório de um ente querido da vizinhança.
 
Heubert Morinigo em 03/04/2011 04:06:42
Alem de ter que dar mais voltas para conseguir chegar em casa, na Rua Santa Barbara, agora tem que suportar a alta velocidade de carros que transitam nesta rua.Eh necessario, urgente a instalacao de quebra molas, pois eh uma via preferencial....e com menos movimento (só um sentido)...a velocidade triplicou.
 
janeci maria vizzotto em 03/04/2011 02:30:43
Sou morador antigo do Monte Carlos, e disse que com essa mudança, iam acontecer mais acidentes, pedi a Deus que eu estivesse errado e está aí mais, menos de uma semana o primeiro, resolve-se um problema, aparecem outros, agora as outras vias vão ter que suportar o fluxo , e por ser tornar mão única, vai aumentar a velocidade na Rua Sta Barbara , os imprudentes vão começar a correr...e têm muita gente andando na contra-mão, os guardinhas da "patetran", digo agetran, só ficam até as 18horas, final de semana nem pensar....a faixa amarela proibido estacionar só ficou onde passa o ônibus, devia ser na via toda...