A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

29/08/2012 11:00

Central semafórica deve entrar em funcionamento em até 6 meses

Paula Vitorino
Nelsinho Trad e Rudel Trindade (Foto: Rodrigo pazinato)Nelsinho Trad e Rudel Trindade (Foto: Rodrigo pazinato)

Com a expectativa de organizar o trânsito de Campo Grande, foi assinada hoje a ordem de serviço para implantação do Centro de Controle Operacional da modernização semafórica. O projeto, que prevê dar maior fluidez e diminuir o estresse dos motoristas durante o trajeto, deve entrar em funcionamento em até seis meses.

Veja Mais
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco

A central vai possibilitar gerenciar todos os semáforos da Capital de um único local, permitindo resolver problemas operacionais com maior rapidez e sincronizar a abertura e fechamento de acordo com a necessidade de cada cruzamento.

“Hoje nós temos GPS instalados em alguns semáforos, que possibilitou a Onda Verde, mas se precisamos fazer ajustes temos que ir de um em um. É um trabalho que muitas vezes fica impossível”, diz o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade.

Rudel também esclarece que não será uma nova Onda Verde, mas a modernização do sistema, com a possibilidade de novos mecanismos.

“Se um semáforo está piscando, hoje só sabemos se alguém passa por lá e liga, mas com a central vamos ter controle sob o funcionamento de cada um dos semaforos”, diz.

Outro objetivo é diminuir a “ociosidade” de sinais verde, ou seja, que ficam abertos para a passagem mesmo quando o fluxo de veículos já terminou.

A Central tem investimento de R$ 3 milhões, mas o funcionamento total do sistema ainda depende da instalação do sistema de fibra ótica e câmeras, com recurso de R$ 2,400 milhões, e que deve ter a ordem de serviço assinada nos próximos meses.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



Parece que finalmente o MS vai entrar para a modernidade. Parabéns ao "iluminado", que teve essa coragem de romper com os "grilhões" da inércia técnica de nosso trânsito.
Parabéns mais uma vez e bem vindos ao futuro.
 
Gilberto Ozuna em 29/08/2012 12:57:33
Mas semáforo com tempo exclusivo de travessia para pedestres é um sonho. Simples, mas impossível para o poder municipal...
 
Franz D. Silva em 29/08/2012 01:48:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions