A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

25/07/2013 06:54

Cinco motociclistas morreram nas ruas da Capital em julho

Aliny Mary Dias
Uma das duas mortes de ontem ocorreu no macroanel em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)Uma das duas mortes de ontem ocorreu no macroanel em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Superando os números dos últimos seis meses, julho ainda não terminou, mas já é o mês mais violento com relação a acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. Com as duas mortes registradas na noite desta quarta-feira (24), cinco motociclistas perderam a vida nas ruas de Campo Grande.

Veja Mais
Jovem de 23 anos morre ao bater motocicleta em carreta estacionada
Motociclista morre ao ser atingido por carreta no macroanel

Segundo os dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), março, maio e junho desse ano eram os meses com mais morte, três motociclistas morreram em cada mês. Fevereiro aparece em segundo com duas mortes e em janeiro e abril um motociclista morreu em cada mês.

Vale ressaltar que as estatísticas do Detran levam em conta apenas as vítimas que morrem nos locais do acidente e aqueles que morrem dias depois em hospitais não são contabilizados.

Os últimos dois acidentes que fizeram julho liderar o ranking vitimaram um homem de 56 anos e um jovem de 23. Oscar Maciel da Silva, de 56 anos, morreu por volta das 19h30 de ontem na BR-163, no macroanel da Capital.

Segundo a polícia, o piloto seguia pela direita da via quando atropelou um motociclista, caiu da moto e foi atropelado por uma carreta. Oscar chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A quinta morte deste mês ocorreu por volta das 23h30 quando o jovem Igor Aparecido Guedes, de 23 anos, bateu em uma carreta que estava estacionada na Vila Popular e morreu. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas o jovem morreu na hora.

Outras mortes – A primeira morte deste mês ocorreu no dia 7 de julho quando o oficial penitenciário Marcos Ferman, de 45 anos, foi atingido por um carro Montada na avenida Gury Marques e chegou a ser arremessado a 100 metros do ponto da colisão. O motociclista também morreu na hora.

No dia 17, o dono de uma bicicletaria, Cleverson Bertoli, de 37 anos, morreu após bater a moto que conduzia em um muro na Avenida da Capital, na Vila Rica em Campo Grande.

O terceiro acidente vitimou Josiel Aparecido Pereira da Silva, de 35 anos, no dia 19. O homem seguia pelo anel viário, entre as saídas do Indubrasil e Sidrolândia, o motorista que conduzia o carro que atingiu Josiel não foi localizado pela polícia.

Jovem de 23 anos morre ao bater motocicleta em carreta estacionada
Um motociclista de 23 anos morreu no fim da noite de ontem (24) após bater em uma carreta que estava estacionada na Rua Jair Garcia de Freitas, na Vi...
Motociclista morre ao ser atingido por carreta no macroanel
Um motociclista, que ainda não teve a identidade revelada, morreu em um acidente de trânsito por volta das 18h desta quarta-feira (24) no macroanel, ...
Motociclista de 35 anos morre em acidente no anel rodoviário
Josiel Aparecido Pereira da Silva, 35 anos, morreu na última sexta-feira (19) na Santa Casa vítima de acidente de trânsito no anel rodoviário, entre ...



Há muitos motoristas/motociclistas imprudentes, que acaba causando esse tipo de fatalidade. Agora só com proteção divina, pra chegar com "segurança" em seu destino... Lamentável essa situação.
 
Rodrigo Alves em 25/07/2013 11:07:22
Sem dúvida, as estatísticas do Detran contando somente mortes no local do acidente, ficam bem fora da realidade. O site www.estrelanaoasfalto.com.br que contabiliza as mortes ocorridas mesmo depois, no hospital, possui números diferentes, o que é compreensível, pois uma grande maioria dos acidentes acabam perdendo a vida depois, no hospital.
 
Val Reis em 25/07/2013 09:19:36
O nosso transito anda muito violento que deus conforte essas familia. Falta mais fiscalizaçao na capital e muitas imprudencias todos os dias ninguem respeita as sinalizacoes.
bom dia
 
cleovaldo goncalves de oliveira em 25/07/2013 08:44:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions