A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

21/12/2010 21:54

A 4 dias do Natal, motoristas enfrentam congestionamento na Capital

João Humberto e Viviane Oliveira
No cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Bahia, onde está instalado o Habibs, congestionamento é visível durante a tarde. (Foto: João Garrigó).No cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Bahia, onde está instalado o Habibs, congestionamento é visível durante a tarde. (Foto: João Garrigó).

Faltando quatro dias para o Natal, as ruas e avenidas da região central de Campo Grande têm sido palco de congestionamentos, principalmente no trecho da avenida Afonso Pena, compreendido entre a rua Rio Grande do Sul e avenida Calógeras.

A inauguração da rede Habibs, na esquina da avenida Afonso Pena com a rua Bahia, também é responsável pelo acumulo de tráfego por conta do drive thru. “Desde ontem (20), quando foi inaugurado, o movimento é grande”, frisa a atendente Silmara Ortiz.

E não é só a inauguração da rede de alimentos que pode ser apontada como a principal causa do congestionamento, principalmente nos horários compreendidos entre as 15h e 18h, mas também as compras de Natal no comércio central de Campo Grande.

É o caso da empregada doméstica Nilza Aparecida Trindade, 41 anos, que deixou para fazer as compras de fim de ano em cima da hora, confessando ter se arrependido. “O centro está muito cheio, tem muita gente. A gente demora horas na fila”.

Gerente de uma loja na região central de Campo Grande, Keila Huppes, de 36 anos, diz que nesta terça-feira o estabelecimento comercial ficou cheio o tempo todo. “As vendas aumentaram 5%”, comemora.

Movimentação no comércio central de Campo Grande...Movimentação no comércio central de Campo Grande...
...também colabora para aumento no fluxo de veículos no trânsito. (Fotos: João Garrigó)....também colabora para aumento no fluxo de veículos no trânsito. (Fotos: João Garrigó).

Com o incremento do décimo terceiro pago pelo governo na semana passada, o movimento no comércio aumentou consideravelmente. Isso reflete no trânsito, que acaba ficando congestionado.

Nesta terça-feira, por exemplo, a reportagem acompanhou a lentidão na movimentação dos veículos, no trecho da avenida Afonso Pena, entre as ruas Pedro Celestino e avenida Calógeras. O percurso, pode durar de 15 a 20 minutos.




todo ano é assim mesmo.
 
luiz jorge de magalhães em 23/12/2010 07:48:47
RRRRRRRREALMENTE, TCHÊ. É UMA BARBARIDADE ESSE TRÂNSITO DE CAMPO GRANDE. VOU LÁ CALÇAR MINHAS ALPARGATAS
 
Gusmão Augusto em 22/12/2010 11:12:31
Se essa "zona" fosse apenas perto do natal ou final de ano seria bom.
 
Roberto Pereira J em 22/12/2010 09:14:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions