A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

15/07/2011 19:40

Depois de acidente na rua da Divisão moradores reclamam da falta de sinalização

Viviane Oliveira

Duas pessoas morreram em acidente de trânsito na via

Rotatória na rua da Divisão esquina com a Eva Peron no bairro Granja São Luiz. (Foto: Simão Nogueira)Rotatória na rua da Divisão esquina com a Eva Peron no bairro Granja São Luiz. (Foto: Simão Nogueira)

Depois do acidente que teve hoje de manhã e resultou em duas mortes, motoristas que utilizam a rua da Divisão, em Campo Grande, pedem mais sinalização.

A via é estreita e tem um grande movimento de carros nos horários de fluxo intenso. Moradores da redondeza reclamam que não passa uma semana sem ter acidentes.

O comerciante Célio Barbosa, 51 anos, disse que não aguenta mais ver tanto acidente na rua. “Pouco mais de dois anos perdi um casal de amigos nesse trecho do acidente de hoje.

Suzi Medeiros de Albuquerque, 46 anos, conta que há pouco mais de um ano colocaram uma rotatória na rua da Divisão esquina com a Eva Peron no bairro Granja São Luiz, mas que não resolve o problema por causa do tamanho.

Segundo ela, a rotatória é muito pequena, os veículos mais pesados não conseguem fazer a volta e acabam passando por cima.

“Não posso negar que com a rotatória os acidentes diminuíram, mas já vi muito caminhão e ônibus passar por cima por não conseguir dar a volta.

O proprietário de uma mecânica, Rafael da Silva Gimenez, 31 anos, pede por redutores de velocidade na via, mas alega que de nada adianta sinalização se o motorista não tiver consciência e bom senso.

“Aqui todo dia tem uma batida besta de moto por causa de pressa e falta de atenção”, disse.

Segundo ele, moradores de vários bairros como Los Angeles, Jardim das Meninas, Bálsamo, Campo Nobre, Vespasiano Martins, Dom Antônio Barbosa, Morada do Sol e outros utilizam a via para chegarem ao centro.

Já para o vigia José Mamédio de Araújo, 59 anos, o trânsito não é violento, a questão é que ninguém respeita o próximo.

“Aqui é muito movimentado mesmo, principalmente no horário que a gente vai e volta do trabalho, o certo seria ter uma fiscalização mais rigorosa”. Segundo ele, o problema mesmo é pressa e bebida alcoólica.

A rua da divisão é bem sinalizada na altura do bairro Parati, depois sentido saída para São Paulo a sinalização é precária.

Acidente - Na manhã de hoje duas pessoas morreram em um acidente no cruzamento da rua da Divisão com a avenida Guaicurus, no bairro Jardim Monte Alegre, em Campo Grande. Um dos motoristas morreu carbonizado.




acidentes sao coisas que podemos evitar, no dia dia mas as vezes nao conseguimos, por um motivo ou outro.a pressa muitas vezes a impasciencia,nervoso entre outras coisas.atençao todos os motociclistas, vamos ter um pouco mais de pasciencia no transito, ta com pressa sai mais cedo de casa.termino essa mensagem com muita tristeza pois conhecia o rony a muito tempo que DEUS o tenha num bom lugar e que abençoe tambem seus dois filhos que deixou, e sua esposa.rony vc foi um amigao e sempre sera lembrado. meus sentimentos tambem pela outra pessoa que veio a falecer que sua familia encontre muitas forças para superar essa perda.

 
fabio velasque em 18/07/2011 10:56:56
Não adianta sinalização se a maioria dos motoristas não respeitam,é preciso educação no trânsito!
 
MÁRIO PAIVA em 16/07/2011 09:18:30
PILOTO MOTO HA 20 ANOS NUNCA ME ENVOLVI EM ACIDENTE ;ATRIBUO ISSO DENTRE OUTRAS O QUE APRENDI NA AUTOESCOLA E NO DETRAN ,COMO QUE ESSES MOTORISTAS ESTAO SENDO PREPARADOS?OU NAO ESTAO.
 
LUIZ OTAVIO em 16/07/2011 08:39:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions