ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Dificuldade para cruzar avenida movimentada preocupa motoristas

Aliny Mary Dias | 27/02/2014 17:45
Filas de carros se formam em horários de pico e motoristas demoram para acessar avenida (Foto: Marcos Ermínio)
Filas de carros se formam em horários de pico e motoristas demoram para acessar avenida (Foto: Marcos Ermínio)

Motoristas da região dos bairros Oiti, Panomara e Maria Aparecida Pedrossian precisam ter paciência para cruzar a Avenida João Arinos, prolongamento da BR-262, nos horários de pico. Tudo acontece porque não existe redutor de velocidade na avenida e quem precisa cruzar a via deve ter atenção redobrada.

Antes das 7h e depois das 17h, horários que as pessoas saem de casa para o trabalho e voltam para as residências, a situação fica crítica. Os carros, motos e caminhões andam em alta velocidade na Avenida João Arinos e dificulta a travessia de quem segue pela Rua Lagoa Rica.

Pedro Teófilo, de 45 anos, mora no bairro Oiti e todo dia usa a Rua Lagoa Rica para acessar a Avenida João Arinos. Ele conta que as filas de carro são grandes e o perigo na hora de atravessar é grande.

“A gente precisa ter muita atenção aqui, os carros andam bem rápido e vários acidentes já aconteceram nesse cruzamento”, diz.

A sugestão de todos que passam pelo local é um redutor de velocidade que aumente o tempo para o cruzamento de quem sai do bairro em direção ao centro.

Outra reclamação dos moradores é em relação aos tachões, conhecidas como tartarugas, que sinalizam a faixa que divide os dois sentidos da Avenida. No local onde os motoristas fazer o cruzamento, não há um espaço sem os tachões e isso dificulta ainda mais o tráfego dos motoristas.

Acidentes já ocorreram no local e preocupam motoristas (Foto: Marcos Ermínio)
Acidentes já ocorreram no local e preocupam motoristas (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias