ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Durante blitz, sete motocicletas e três veículos são apreendidos pela polícia

Alan Diógenes | 21/10/2014 17:41
Durante blitz foram efetuadas 44 autuações. (Foto: Divulgação)
Durante blitz foram efetuadas 44 autuações. (Foto: Divulgação)

O BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) apreendeu três veículos e sete motocicletas durante uma blitz realizada na quinta-feira (16) da semana passado nas proximidades do Parque Ayrton Senna, bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Ao todo, foram confeccionados 44 autos de infração, destes, 24 por excesso de velocidade.

Conforme o tenente-coronel Jonildo Theodoro, comandante do Bptran, os policiais utilizaram radares portáteis que conseguiram flagrar vários motoristas dirigindo em alta velocidade. “Conseguimos flagrar em sua grande maioria, condutores de veículos de passeio em alta velocidade. Como estava escuro os radares dificilmente conseguiram flagrar as motocicletas”, explicou.

Segundo Jonildo, 10 CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) foram apreendidos. Na maioria das situações, eram condutores de motocicletas que não tinham CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou estavam com o licenciamento do veículo atrasado.

O comandante disse ainda que das pessoas autuadas nas blitz realizadas pelo órgão, 60% delas eram são motociclistas. “Nós damos mais atenção aos motociclistas, por que é muito comum encontramos motocicletas roubadas ou furtadas. Quando promovemos as blitz sempre abordamos motociclistas para checagem e vistoria do veículo”, comentou.

Durante a realização desta blitz, um motociclista fez o retorno e fugiu do bloqueio. Ele não foi seguido por questões de segurança. “Os policiais não foram atrás dele para proteger os demais motoristas que trafegavam pela via. A medida foi tomada para evitar acidentes que pudessem acontecer”, mencionou.

Uma blitz também estava marcada para o último sábado (18) e iria acontecer em cinco pontos diferentes escolhidos aleatoriamente pelas equipes do Bptran. O evento não aconteceu por conta do mal tempo. “O clima impossibilitou a realização da operação, mas pretendemos realizar duas blitz por semana para tirar de circulação pessoas que possam provocar acidentes, como exemplo, não habilitados”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias