A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

12/05/2012 20:56

Durante operação da PRF, homem fura barreira e tenta atropelar policial

Paula Maciulevicius

Ação conta com 20 policiais e ainda o apoio do Detran, para retirar de circulação carros adulterados

Motociclista sendo preso, após furar bloqueio policial. (Foto: Minamar Júnior)Motociclista sendo preso, após furar bloqueio policial. (Foto: Minamar Júnior)

Um motociclista foi preso na noite deste sábado, depois de furar bloqueio policial e jogar a motocicleta que pilotava para cima de um dos policiais. Armando Rodrigues Fagundes, 59 anos, tinha um mandado de prisão aberto, além de um revólver calibre 38, sem porte e pilotava sem Carteira de Habilitação.

O homem furou a barreira da PRF (Polícia Rodoviária Federal), parte da Operação Transformers, que está sendo realizada desde 16h deste sábado, na BR-262, próximo ao Autódromo de Campo Grande.

A ação conta com 20 policiais e ainda o apoio do Detran para retirar de circulação carros adulterados. O local foi escolhido porque neste final de semana acontece a terceira edição do Festival Autogiro, de manobras radicais de carros e motocicletas.

A chuva desta tarde fez estragos na estrutura do evento e interferiu na movimentação. Até as 19h deste sábado, a PRF havia apreendido três veículos por conta de documentação em atraso.

Segundo o assessor da PRF, inspetor José Ramão Mariano Filho o trabalho da Polícia é contribuir com a segurança do trânsito.

“Estamos fazendo um trabalho ao longo da rodovia, verificando a documentação do condutor e as condições do veículo”, explica.

A condutora Kelli Domingos, 26 anos, foi uma das motoristas abordadas pela Polícia. Com a documentação em dia, ia continuar seguindo viagem. “Precisa ter operações assim, principalmente porque hoje tem um evento aqui perto”, comenta.

O assessor militar do Detran, tenente coronel Edmilson Lopes, explica o papel do Departamento de Trânsito na ação. “Estamos em parceria para uma vistoria mais apurada de autenticidade, para averiguar se houve adulteração do veículo e de agregados, como motor e chassi”, diz.

A adulteração de sinal de identificação de veículo, que vai desde alteração na placa, até o chassi, caracteriza crime de trânsito, explica. “Implica em infração gravíssima e além de multa, o recolhimento do veículo”, completa o tenente coronel.

Para um dos organizadores do evento realizado dentro do autódromo, Wesley Paiva, o trabalho da Polícia não está errado. “Apesar de atrapalhar um pouco, porque inibe. A maioria dos motoristas bebem, mas não vendemos bebida aqui dentro, eles que trazem. Mas é bacana a Polícia aqui, não está errado não”, fala.

Segundo Wesley, o evento é para conscientizar motoristas e tirar manobras e rachas das ruas. “Todos os pilotos são profissionais e não são carros de circulação e sim de manobra mesmo”, explica.

Para o evento são esperadas de 8 a 10 mil pessoas até domingo. A operação da PRF também continua neste domingo.

Motociclista tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol no Jardim Búzios
Motociclista de 35 anos foi socorrido após ter o pescoço cortado por linha de pipa com cerol, no final da tarde de ontem (17), na Avenida José Barbos...
Motociclista fica ferido em colisão com carro na avenida das Bandeiras
Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (17) na Vila Carvalho - região sul de Campo Grande. No ...
Jovem bêbado discute com mulher, perde controle de carro e bate em muro
Heber Luiz de Figueiredo Souto, 26, foi preso por embriaguez após perder o controle de direção do carro durante uma discussão com a mulher e colidir ...



Eu ano entendo como apreender carros com duc atrassado contribui para a segurança no transito quem mata no transito geralmente esta com o doc em dia.................
 
Valdeberto de Paula em 13/05/2012 11:29:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions