A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

14/02/2012 19:34

Engavetamento envolve quatro veículos na avenida Gury Marques

Jeozadaque Garcia e Viviane Oliveira
Veículos tiveram danos médios com o impacto. (Foto: João Garrigó)Veículos tiveram danos médios com o impacto. (Foto: João Garrigó)

Um engavetamento envolveu quatro veículos no final da tarde desta terça-feira (14) na avenida Gury Marques, região sul de Campo Grande, próximo ao Terminal Rodoviário. Ninguém ficou ferido.

Veja Mais
Motociclista bate em muro de loja ao tentar ultrapassar veículo no Centro
Para polícia, motorista ainda 'não se tocou' sobre multas mais caras

De acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), uma Toyota Hilux seguia pela avenida quando parou de maneira brusca após um carro que estava a sua frente frear para dar passagem a um pedestre.

O motorista da Hilux, que não quis se identificar, conseguiu evitar o choque, porém Mauro Clementino da Silva, de 52 anos, não conseguiu parar o GM Prisma que conduzia a tempo e colidiu na traseira da caminhonete.

Um Honda Civic que seguia atrás, conduzido por Leandro Moisés Câmara, de 38 anos, conseguiu parar, mas foi atingido na traseira por Wladson Lander, de 45 anos, que estava em uma Ranger. Com o impacto, o Civic foi atirado contra a traseira do Prisma.

Ainda segundo a Ciptran, todos que bateram na traseira serão responsabilizados pelos danos. Segundo o motorista Mário Rodrigo da Silva, de 59 anos, que passava pelo local, a faixa de pedestres onde aconteceu o acidente deveria ter mais sinalização.

Ele cita ainda o exemplo das lombadas, que têm placas de alerta com pelo menos 100 metros de antecedência.

“Uma avenida como essa deveria ter uma sinalização adequada”, aponta.




trabalho e trafego na gury marques o dia inteiro e a velocidade de transito e muito alta pois todos sabem onde estao as lombadas e radares sera que nao prestaram a atençao onde estao as faixas nao adianta mudar o transito emquanto nao mudar a cabrça do motorista
 
mario marcio bordim em 16/02/2012 07:52:03
Gente!!! Parem e pensem...
Todos nós sabemos onde estão as faixas de pedestres, principalmente ao longo do nosso trajeto diário, realmente precisa ter alguém ou alguma coisa naquele ponto, todos os dias, me avisando que a cem metros tem uma faixa de pedestre...
Vamos parar com essa desculpa e agora que não é mais obrigatório colocar placas avisando da existencia de radar, o que vcs vão fazer???
 
Ricardo Mathos em 15/02/2012 10:40:23
Todas avenidas de via rapida, tería que colocar sinal para controlar passagem de pedestres,só assim evitaría colisões e engavetamentos e daría mais tranquilidade aos pedestres, pois se existir um sinal de controle todos saberão a vez de cada um.
 
porfirio vilela em 15/02/2012 08:55:42
Realmente, deveria ter sinalização avisando que a 100 metros pelo menos, terá uma faixa de pedestre.
 
IVONE PERALTA em 14/02/2012 09:37:41
Acidentes como esse, só acontece pq estão em velocidade incompatível ou pq não mantiveram a distancia de segurança de um para outro veiculo.
 
ciro da costa santos em 14/02/2012 09:30:30
Eu moro perto da rodoviaria e estava levando a minha esposa quando vi uma placa falando, "respeite o pedestre" ai falei, aqui vai ter muitos acidentes por causa dessa faixa de pedestres. Realmente no local so tem uma placa em cima da faixa, deveria ter placas antes.
 
Eder Rodrigo de Matos em 14/02/2012 09:09:59
O que precisa mesmo é, atenção dos motoristas e mais respeito ao limite de velocidade da via e distancia de segurança, ensinado nas aulas de direção defensiva. Também não adianta ir a 30Km/h por um radar eletronico de 50Km/h, e onde não há radar ultrapassar o limite de velocidade, carros modernos como esses do acidente teriam parado se tudo isso tivesse sido respeitado.
 
rafael silva em 14/02/2012 08:57:26
ate quando essas faixas de pedestres vai ser responsavel por este tipo de acidente envolvendo varios veiculos ate acontecer uma tragedia.
 
nilton sabino em 14/02/2012 08:50:01
Engraçada né, quem bateu na "traseira serão responsabilizados", tem que ser responsabilizado e o animal que se diz motorista quem freio brusamente!Apesar de parte da atitude dele estar correta em parar pro pedreste passar!
 
bruno torres em 14/02/2012 08:18:46
Agora tem uma coisa: não adianta culpar a sinalização, culpar isso ou aquilo. Grande parte dos motoristas campo-grandense não guarda a distância de segurança. A maioria anda dentro do bagageiro do outro e se for possível, invade o banco traseiro.
Dá no que dá.
Se obedecessem essa regrinha básica, não teríamos tantos engarrafamentos.
 
Madalena Sortioli em 14/02/2012 07:59:10
A CIPTRAN DEVERIA COLOCAR SEMAFORO DE ALERTA ALERTAR OS MOTORISTAS A DIMINUIR BEM ANTES DA FAIXA, SENÃO VAI HAVER BATIDAS SEMPRE NAS FAIXAS DE PEDESTRES.
 
ana souza em 14/02/2012 07:54:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions