A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

10/05/2011 17:01

Interdição temporaria da antiga Furnas causa tumulto

Ana Paula Carvalho

Motoristas realizam conversão proibida

Motoristas se arriscam em cruzamento. (Foto: João Gorrigó)Motoristas se arriscam em cruzamento. (Foto: João Gorrigó)

Hoje, quem teve que passar pelo cruzamento das Ruas Paulo Coelho Machado, antiga Furnas, e Afonso Pena deparou-se com um trânsito tumultuado, isso porque a rua lateral ao Shopping Campo Grande teve que ser interditada para a melhoria da pista.

Quem vai pela Avenida Afonso Pena em direção ao Parque dos Poderes e entra na antiga Furnas, não pode fazer o retorno e voltar na Avenida. Há uma placa sinalizando a proibição da conversão à esquerda. Mas com a rua interditada, muitos motoristas desrespeitaram a determinação e por muito pouco não causaram acidentes.

Durante o curto período que o Campo Grande News ficou no local teve condutor até condutor que subiu a Paulo Coelho Machado na contramão.

Toda a confusão acontece porque o semáforo abre ao mesmo tempo para quem sobe e para quem desce a Furnas. “Hoje de manhã quase teve um acidente. Eles fecharam, mas não colocaram nenhuma sinalização”, relata o segurança Ronaldo Alves, 40 anos.

Com a interdição da Paulo Coelho Machado, os motoristas não têm o que fazer a não ser a conversão proibida, muito só viram que estava fechado quando pararam no semáforo. Anderson Mandú trabalha em uma empresa que fica bem na esquina do cruzamento, ele passa por aqui todos os dias e hoje precisou fazer o retorno. “É arriscado porque o semáforo não coincide. Os motoristas tentam passar ao mesmo tempo”, diz.

O gerente de vendas Gustavo Ceni, acredita que mesmo com a interdição, passar pelo local não ficou arriscado. “Para mim, é normal. Não achei arriscado, não”, afirma.

Uma equipe da Agetran está no local controlando o fluxo de veículos.

A Rua Paulo Coelho Machado foi interditada no dia 08 de janeiro para a realização das obras da galeria para escoamento de águas pluviais do shopping e para a finalização do duto e nova estrutura viária que ligará a Rua à Avenida Afonso Pena.

Motorista entra na contramão na antiga Furnas. (Foto: João Garrigó)Motorista entra na contramão na antiga Furnas. (Foto: João Garrigó)
Rua Paulo Coelho Machado é interditada temporariamente. (Foto: João Garrigó)Rua Paulo Coelho Machado é interditada temporariamente. (Foto: João Garrigó)
Agetran começa a multar condutores que estacionarem em canteiro central da antiga Furnas
Só na manhã de hoje, nove condutores foram multados.Hoje a Agetran (Agência Nacional de Transporte e Trânsito) começou a multar os motoristas que es...
Rua Furnas será aberta temporariamente a partir de amanhã
A partir desta segunda-feira, um trecho da Rua Paulo Coelho Machado, conhecida como Furnas, será liberado para o trânsito de veículos. As obras na re...



Mais uma demonstração de grande inteligência dos responsáveis pela engenharia de tráfego de Campo Grande. Todos nós sabemos que o trânsito de Campo Grande é muito violento com desrespeito e falta de atenção, mas um dos fatores que prejudicam ainda mais é a forma como o trânsito é estruturado e sinalizado. Como é possível alguém ter a "brilhante" idéia de fechar uma rua tão movimentada e não acertar o semáforo ou interditar a outra pista também!! Ruas sem sinalização, orientação de tráfego confusa, etc..etc..Falta educação no trânsito, mas também falta inteligência daqueles responsáveis pela engenharia de tráfego e sinalização das vias!!!
 
Everton Luiz em 10/05/2011 07:10:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions