A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

10/08/2012 16:11

Jovem flagrada dirigindo bêbada paga fiança de R$ 1,8 mil para deixar prisão

Viviane Oliveira
Sumaia abraçada com amigo na delegacia. Ela foi liberada após pagar fiança. (Foto: Minamar Júnior)Sumaia abraçada com amigo na delegacia. Ela foi liberada após pagar fiança. (Foto: Minamar Júnior)

A adolescente Sumaia Abdul, de 18 anos, que foi presa ao ser flagrada dirigindo embriagada na manhã de hoje (10), no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande, pagou fiança de R$ 1866 para deixar a delegacia.

Veja Mais
Sem CNH, adolescente de 18 anos é flagrada dirigindo bêbada e vai presa
Qual o limite da bebedeira para quem vai à festa open bar em Campo Grande?

De acordo com o delegado plantonista da Depac (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário) no Centro, Rodrigo Vasconcelos Braga, além da fiança no valor de três salários mínimos, a jovem vai responder em liberdade por embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação.

Flagrante - De acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), a jovem foi abordada no momento em que deixava um posto de gasolina no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua Ceará. Ela estava na companhia de uma amiga.

Como a jovem estava dirigindo abaixo da velocidade, a situação chamou a atenção dos policiais, que resolveram parar o veículo que ela conduzia, um Corolla de cor prata.

Conforme a Ciptran, ela aparentava visível estado de embriaguez e foi submetida ao teste do bafômetro, que apontou 0,78 ml de álcool por litro de ar expelido. O permitido é de 0,29 ml.

Amigos da garota que estiveram na delegacia disseram que Sumaia tirou habilitação no Líbano, onde já morou. A legislação de trânsito brasileira determina que para dirigir no território nacional é necessário ter habilitação emitida no País.




Do que jeito que alguns motoristas tratam o transito em CG ter habilitaçao ou nao parece nao fazer diferença! pq infelizmente o que se aprende na escola de transito so serve p/ alguns no momento da prova do detran, depois disso é só farra!!!
 
Luiz Rodrigues em 11/08/2012 04:57:00
muito bom. esse caso acho que foi um dos que a lei foi cumprida e terá seu resultado esperado.
Acredito eu que depois dessa ela não dirige mais embriagada e ninguém precisou morrer ou se machucar.
Parabéns as policias, militar e civil.
 
Jean Carlo em 10/08/2012 11:37:48
A legislação NÃO determina que para dirigir aqui tem que ter CNH emitido no pais. Se não, seria proibido para turisto dirigir carro alugado. Mas a legislação determina sim que quem tirou CNH fora e se torna residente (imigrante, ou Brasileiro voltando para o pais) obtem em 180 dias um CNH local, após este prazo o CNH estrangeiro perde a validade aqui.
Mas o que é crime dela mesmo é dirigir bebado!
 
Marcos da Silva em 10/08/2012 08:09:29
Ainda bem que esta irresponsável não machucou ninguém com sua falta de civilidade em inflingir a lei e colocar as pessoas em perigo, com sua condução perigosa e irresponsável, e me desculpe mas ela não é uma adolescente! com 18 anos eu ja tinha 4 anos de carteira assinada no trabalho, enfim outros tempos.
 
Regiane Yasmim em 10/08/2012 07:27:03
A policia esta certinha! Que bom ver que alguma coisa esta acontecendo nesta cidade a onde nao se ve blitz (bom, pelo menos eu nao vejo). Parabens a policia por fazer o seu trabalho!!
 
Diego Silva em 10/08/2012 06:27:57
Bom mesmo seria se a Polícia mantivesse ´tocaias´ próximas aos postos de combustíveis que funcionam como ´points´ dessa gente, haja vista que os comerciantes não podem ser responsabilizados pelas inconsequências destes.
 
Jairo Miranda em 10/08/2012 06:19:00
Neste caso como ela só cometeu infração, acho que esta certo pagar a fiança e ser liberada e responder em liberdade.
 
CIDA BARROS em 10/08/2012 05:43:54
Bebida e volante: Baita irresponsabilidade! A lei é muito branda nesses casos; o correto seria a impossibilidade de pagar fiança e manter a pessoa trancada alguns dias pelo que fez (e poderia ter feito) à sociedade.
 
Gustavo Ribeiro em 10/08/2012 04:55:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions