A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

08/08/2011 06:31

Jovem morre em acidente de moto na avenida Euler de Azevedo

Francisco Júnior

Acidente aconteceu na madrugada de hoje

Fabiano de Moraes Vilharva, de 24 anos, foi mais uma vítima do trânsito em Campo Grande. Ele morreu na madrugada desta segunda-feira depois de perder o controle da moto que conduzia.

De acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), o acidente aconteceu por volta da 1 hora. A vítima seguia pela avenida Euler de Azevedo, quando na rua de acesso ao bairro Coophasul fez uma manobra para virar a esquerda e acabou colidindo no meio-fio.

Com o impacto, ele caiu da moto, uma Honda de placa JYZ-4073, e acabou batendo a cabeça no chão. Fabiano morreu no local do acidente.

Com esta morte, o placar da vida começa a semana zerado. O placar foi inaugurado no dia 11 de maio de 2011, como uma ação da Década de Ação de Segurança no Trânsito.

O número desse placar representa os dias de vidas salvas no trânsito de Campo Grande/MS, e toda vez que alguém vier a óbito no local do acidente ou em decorrência de um acidente de trânsito num período de até 30 dias de internação o placar é zerado.

Segundo dados oficiais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), no mês de julho 13 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito em Campo Grande. Foram nove motociclistas e quatro ciclistas.

O número caiu se comparado com os dois meses anteriores. Junho e maio resgistram 15 mortes no trânsito cada um.

Desde a implantação do Placar da Vida, em maio, foram 42 acidentes com vítimas fatais.




Para aqueles que gostam de criticar: antes de fazer qualquer critica pense que poderia ser um ente querido seu, nao desejo a dor que nos familiares estamos sentindo nem para o meu maior inimigo. Por isso antes de fazer qualquer comentario infeliz pense que poderia ser um filho seu.


Que Deus abençoe meu sobrinho, e que JESUS traga paz para nossos coraçoes.....
 
ivone vilharva em 11/08/2011 11:38:40
antes, de, criticaren o fabiano meu amado e querido sobrinho lembre se q foi uma fatalidade muito dolorida aonde so ele perdeu o q ele tinha de mais precioso q foi sua vida a nos familiares e amigos peço o respeito a nossa dor e nao desejo essa dor pra ninguem antes de julgaren lembre se so deus pode julgar ele era um homem bem educado bem criado e muito querido pelos amigos e familiares
 
francislene vilharva hattene em 10/08/2011 01:00:24
Essa gurizarada !!!, tá muito doida, eu falo pro meu irmão, e sobrinhos que estão pilotando motoca, o quanto já andei de moto,já viajei muito de moto,e moto pequena, sem força, e longe1.000km, mas hoje não tenho coragem de andar em Campo Grande, só de vê reportagem, eu só mais eu na estrada do que o transito em Campo Grande,,é mais seguro.
 
Edmar Maranini em 09/08/2011 10:45:57
O que vejo em Campo Grande é falta de perícia, prudência e educação, diversos acidentes são causados por não saberem a hora certa de freiar, ou entrar em ruas, derrapagens ou quedas pela falta de técnica que auto escola não ensina. Cobrar os policias e governantes não é o foco, devemos é ter respeito no trânsito com a própria vida e dos outros. e as leis vêm dos vereadores, deputados estaduais,federais e senadores. Uma vida se perde uma lição se ganha, mais lição sem prática não funciona.

Silvio Sousa
 
Silvio Sousa em 08/08/2011 12:53:34
Descanse em paz grande Fabiano
 
Nilson Prates em 08/08/2011 10:54:17
concordo com os nobres acima... nao adianta educação no transito e campanhas... se os proprios motociclistas nao ligam pras suas vidas... pior. se morrem sozinhos ainda vai... ja que querem se matar, andando sempre em alta velocidade... duro é quando matam inocentes que nao têm nada a ver com suas irresponsabilidades...
 
jackson maldonado em 08/08/2011 10:52:25
Realmente o jovem foi vítima apenas da imprudência e irresponsabilidade que, infelizmente, é cada dia maior em nossa cidade. Sr. Luis, há fiscalização, e muita na cidade, porém é impossível coibir todas as infrações pois são incontáveis. Condutores sem CNH e com CNH suspensa é o que encontramos todos os dias só que, notificá-los não adianta nada e nem faz com quê parem de dirigir em nossas ruas. Nós da fiscalização fazemos nosso serviço porém é impossível concorrer com a quantidade de irresponsabilidade dos nossos condutores.
 
Gladis Caramalac em 08/08/2011 10:47:44
Pessoal, não sei por que julgam antes de saber o que aconteceu realmente. Pode ter ocorrido que o motociclista tenha perdido o controle de seu veículo por ter passado mal, uma vertigem ou algo parecido. Portanto, antes de se fazer alguma crítica deve-se ter pleno conhecimento do fato e confirmação de sua veracidade.
 
Sebastião Cosmo Ribeiro em 08/08/2011 10:46:13
Bom, que é assustador é, mas como algumas pessoas já relataram: Devagar que ele não estava, e não foi vítima de acidente de trânsito na capital e sim imprudência.
È bom de mais pra ser verdade quando aquele Placar da Vida ficou com uma semana sem mortes. Acho que deveria fazer o inverso: Mostrar para as pessoas quantas vidas estão sendo perdidas no trânsito. Fazer um placar onde mostra as mortes, e espalhar pela cidade. Tenho certeza que os condutores se surpreenderão com o crescente número.
Olha o detalhe: Os acidentes que se falam são aqueles mostrados pelos noticiários, e aqueles que ocorrem que 99% da sociedade não sabe?!
Sinceramente, a tendência é piorar, pois se até avião estão colidindo - e olha que lá em cima não tem tanto "trânsito" - Vai demorar muito para as pessoas tomarem consciencia do que está matando a sociedade. Muitas vidas ainda se perderão. Mas é possivel reverter esse quadro, é só praticar a PRUDÊNCIA.

Abraços
Meus sentimentos pela vítima.
 
Jéssica de Souza em 08/08/2011 10:44:32
MESMO SENDO CAUSA EFEITO,TEMOS QUE SENTIR A MORTE DESSE RAPAZ, SE FAZENDO MAIS UMA VITIMA NO TRANSITO, TOMARÁ QUE ELE, NÃO TENHA SENTIDO NENHUMA DOR, E QUE DEUS CONFORTE A DOR NO CORAÇÃO DOS SEUS FAMILIARES, EM ESPECIAL SEUS PAIS.
 
DELCIRA ARLENE em 08/08/2011 10:43:43
Que me desculpem os amigos e familiares, mais como alguém consegue bater no meio fio de moto, no minimo como sempre estava chutado,.
GENTE, ANDAR COM CUIDADO E A UMA VELOCIDADE SEGURA NÃO FAZ MAL!!!!!
 
Oswaldo Benites em 08/08/2011 09:58:34
Vítima do trânsito de Campo Grande? Não! Vítima da imprudência mesmo!
 
Renata Sbardelotto em 08/08/2011 09:35:34
Muitas vidas serão perdidas neste transito de Campo Grande, pela pêssima formação dos condutores , pela precaria fiscalização , e tbém pela falta de educação e orientação do transito, os motociclista deveriam ter um formação mais rigida e os motorista manter-se a direita ,nao em cima da faixa e a esquerda como voçe vem nesta cidade, se estes motoristas fossem dirigir em S. Paulo, ficariam todos com os carros amassados e sem os retrovissores. a falta de fiscalizão tbem faz com que muitos trafeguem sem Habilitação, falando em celular entao e comum. espero que isso possa ser corrigido com urgencia pois o numero de vidas de jovens que se perda é maior que muitas guerras.
 
Luis Paulo Cordeiro em 08/08/2011 08:39:46
Desculpe, mas acredito que ele não foi vitima do trânsito de Campo Grande.
Ele perdeu o controle da moto, andando de vagar é que não estava. Ninguém perde o controle de um veiculo, desde que não esteja correndo. Todos os dias vemos noticias como essa, e o que eles fazem? continuam correndo se achando os sabidões. Ando de moto há mais de 15 anos, e nunca sofri um acidente. Ando devagar e respeito as sinalizações. Corro, onde pode correr.
 
Teodoro Amaral em 08/08/2011 08:28:26
Definitivamente essa molecada está se suicidando...
 
Luciano Bandeira em 08/08/2011 08:08:04
motoqueiro que anda devagar se preserva a vida. so tem maluco. de dez mil acidente 9999 e motoqueiro. prorisso que o seguro obrigatorio esta sempre auto. toda sirene que ouvimos do samu o acidente e de motoqueiro. motoqueiro esta na hora de mudar isso.
 
fernando cesar em 08/08/2011 03:53:51
todo mundo gosta de criticar os motociclistas, mas porque niguem critica os motoristas, que muitas vezes nem tem respeito pelo motociclista, joga o carro em cima dele o fecha.
Todos gostam de criticar mas ninguem vê que muitos motorista que não respeita-os, como os motoristas de ônibus,claro que não são todos, que só por esta com veiculo longo pode fazer o que quizer. vamos para de só criticar e olhar os aspctos do trânsito de Campo Grande!
 
Diego Batista em 08/08/2011 02:41:29
Concordo com o Luiz Paulo, o transito não tem culpa, toda pessoa que andar de moto ou carro com atenção e gosto pela vida, terá vida longa.
 
luiz alves pereira em 08/08/2011 02:04:21
bom pra falar a verdade, hje nossos jovens estão a cada dia mais se entregando a vícios, e como consequências de seus vicios acabam perdendo a sua própria vida, conhecia o Fabiano desde menino, era um bom garoto com boa famìlia, foi criado com princípios religiosos, e ainda era um jovem muito trabalhador, pois convivia com ele, mas as más companhias e as suas próprias decisões tornaram este o seu fim, pois os jovens pensam que nunca acontecem com eles. hoje precisamos mais de Deus em nossa vida, e nós que somos mães e pais precisamos colocar nossos filhos na mão de Deus e orar por eles e dar ao nossos filhos bons ambientes familiar, pois é no ambiente familiar que uma criança adota bons comportamentos, aprende ter bons relacionamentos, pois os pais são espelhos para seus filhos, e com certeza ele levará para toda sua vida, pois o que aprende no seio familiar, jamais esquecerá. Que Deus abençoe a família do Fabiano
e dê conforto.

 
roselene pereira de lorena em 08/08/2011 01:55:02
Sra. Gladis, voce acha que há "muita" fiscalização no transito de Campo Grande? Onde ela está, que passa despercebida por tantos infratores? Fique 5 minutos em qualquer cruzamento e voce perceberá que muitos motoristas sequer usam o cinto de segurança - isso em pleno centro da cidade. Na periferia, é raro ver alguem usando o cinto! O excesso de velocidade é regra em avenidas e ruas por toda a cidade. Apesar do grande numero de motoristas embriagados e de acidentes, não existem blitz com bafômetros. E a mania de passar no sinal vermelho? A Agetran insiste em não colocar guardas nos cruzamentos. Por favor, onde voce viu fiscalização?
 
Luiz Pereira em 08/08/2011 01:44:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions