ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Levantamento aponta aumento de 700% no número de motos em MS

Michel Faustino | 15/08/2014 20:19
Frota de motocicleta aumentou 700% no Estado (foto: arquivo/CGNews)
Frota de motocicleta aumentou 700% no Estado (foto: arquivo/CGNews)

Ultimo levantamento feito pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) aponta que Mato Grosso do Sul vivenciou um aumento de mais de 700% no número de motos nos últimos 16 anos , registrando uma frota circulante em 2014 de 409 mil veículos. Somente no último ano, 6 mil novas motos tomaram conta das ruas do Estado.

Neste cenário, aumentaram também os acidentes com motociclistas. O Estado de MS é o 14ª no ranking nacional com maior taxa de acidentes.

Com base nesses dados, entre os dias 10 e 21 de agosto acontece silmutaneamente na Capital e em Dourados um ciclo de palestras e treinamentos que levam informações sobre tendências de mercado e segurança do motociclista. O evento é direcionado para empresários do setor e motociclistas em geral.

Conforme Ricardo Theiss , palestrante do evento, é importante alertar os motociclistas sobre a importância do uso adequado dos equipamentos de segurança.

Segundo ele, cerca de 35% das sequelas ocasionadas por acidentes com motos podem ser evitadas com o uso de equipamentos como calças e jaquetas especiais, além de luvas e botas. “As botas, por exemplo, evitam torções e fraturas nos pés.”, conta.

Nos siga no Google Notícias