A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

12/10/2012 13:48

Mais uma lombada com defeito provoca reclamações de motoristas

Viviane Oliveira
Veículo passa na velocidade permitida e mesmo assim o equipamento marca 88km/h. (Foto: Rodrigo Pazinato)Veículo passa na velocidade permitida e mesmo assim o equipamento marca 88km/h. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Além da lombada eletrônica do Parque dos Poderes, os motoristas reclamam também de defeito no equipamento da rua Euler de Azevedo, saída para Rochedo, no bairro Manoel Taveira, em Campo Grande.

Veja Mais
Lombada com defeito confunde motoristas no Parque dos Poderes
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber

Após a chuva forte de quarta-feira (10) pelo menos três lombadas, duas de responsabilidade do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e uma da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), apresentaram defeito.

Os veículos passam com velocidade até 30km/h, limite permitido para a via, e mesmo assim o equipamento indica que houve infração. O visor mostra que o automóvel passou a 88km/h e o equipamento emite som indicando que o motorista passou acima da velocidade.

O comerciante, João Batista da Silva, 64 anos, proprietário de uma loja na Euler de Azevedo próximo a lombada eletrônica com defeito, disse que o equipamento começou a dar problema após a chuva da última quarta-feira.

“Não é a primeira vez que acontece isso. Toda vez que chove forte o aparelho fica desregulado”, afirma.

Valdemir Geraldo Forlini, 47 anos, conta que passou bem abaixo da velocidade e foi surpreendido pelo sinal sonoro indicando que houve a infração.

A assessoria de imprensa do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), informou que o órgão já foi comunicado e os motoristas que passaram dentro da velocidade permitida não serão multados pelo equipamento com defeito. Por causa da chuva a placa que controla o display, lâmpada e sirene do aparelho foram prejudicados.

Além disso, ainda de acordo com a assessoria de imprensa, os equipamentos vão passar por manutenção nesta segunda-feira. A orientação do Detran é para procurar o órgão somente se o condutor receber a notificação em casa.

 




Ontem comentei que essas lombadas não são confiáveis. Até quando o povo vai aceitar tudo como cordeiro. Não é mole não.
 
JOSE PEREIRA FILHO em 12/10/2012 21:06:15
VIRAM QUE SEMPRE A RECLAMAÇÃO É PQ O RADARES MARCAM " A MAIOR"? É A NOSSA AGETRAN... MULTAR, MULTAR E MULTAR. VAI SER DIFICIL RECLAMAR E SER ACEITO PELA NOSSA JARI QUE É SUUUUUUUUPEEEEERRRR IMPARCIAL.
 
LUCIANO MARQUES em 12/10/2012 19:51:17
Duvido que os condutores multados por estas roubadas eletrônicas não serão penalizados.
Vão alegar que o equipamento está em perfeito funcionamento e vão arrebentar com o povo.
 
José Fernandes de Moura em 12/10/2012 19:42:25
* eles precisam de dinheiro o iptu em campo grande é o mais baixo do país .....
 
ANTONIO SILVA em 12/10/2012 16:40:02
Uma vergonha! São verdadeiras arapucas instaladas para arrecadar dinheiro, e os amarelinhos que ficam na espreita escondidos e multando? É por isso que esse governo tá perdendo na URNAS. Eita Brasil rico, Ate quando os brasileiros vão agüentar? E não adianta esperar dos novos vereadores, o esquema é de cima para baixo. Mudou-se de PT Pra PMDB e agora ? Deus abençoe ! Nóis .
 
J BATISTA aguiar em 12/10/2012 16:26:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions